carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Situação inusitada marca abertura da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Pela primeira vez na história, um homenageado da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador realiza entrevista com o gestor da cidade em plena cerimônia de abertura do espaço. A situação inusitada foi protagonizada pelo radialista Cristóvão Rodrigues, que entrevistou ao vivo o prefeito ACM Neto na noite desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro 2017, no espaço localizado na Praça 2 de Julho (Campo Grande), no Circuito Osmar (Centro). A transmissão foi feita pela rádio Baiana FM, que tem Rodrigues como parte da equipe de cobertura do Carnaval.

Informal como o próprio homenageado, a cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Comunicação, Paulo Alencar, demais gestores municipais familiares de Cristóvão Rodrigues, amigos e a imprensa. ?A homenagem a Cristóvão é um reconhecimento da importância deste profissional que tem acompanhado, por tanto tempo, a história do Carnaval de Salvador. Por meio dele, homenageamos a todos os profissionais de imprensa que trabalham para levar ao mundo inteiro esta que é a maior e melhor festa popular de rua do planeta?, salientou o prefeito ACM Neto. ?Estou muito feliz e honrado com esta homenagem que não é só minha, mas de todos os colegas radialistas. Sinto essa escolha da Prefeitura como um resgate, porque a Bahia principalmente tem sido muito madrasta com os profissionais de rádio. Meu nome tem o nome dos velhos e novos radialistas que estão sustentando esse meio que, um dia, disseram que ia acabar devido à chegada da televisão e da internet? pontuou Cristóvão Rodrigues.

ESRUUTURA
Localizada no coração do Circuito Osmar, na Praça Dois de Julho, Campo Grande, a Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador Cristóvão Rodrigues é a base de apoio para os jornalistas que trabalharão na cobertura do evento. De lá também parte toda a produção jornalística da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com matérias, flashes, fotos e informações diversas sobre os serviços públicos envolvidos no evento.
A sala funcionará diariamente, das 9h às 21h, na Praça 2 de Julho (Campo Grande), próximo aos praticáveis de rádio e TV e camarotes oficiais. O espaço vai dar suporte à imprensa local, nacional e internacional e contará com computadores, telefones e internet sem fio. A sala também vai funcionar base para a realização de coletivas diárias.

A homenagem a Cristóvão Rodrigues deve-se ao fato de que, além de completar 50 anos de cobertura da folia momesca, também é um dos personagens que ajudaram a divulgar novos artistas baianos, antes mesmo de surgir o termo axé music. Na abertura do espaço, ele relembrou o início da transmissão da folia momesca no ano de 1967, na Rádio Sociedade da Bahia.
Nessa época, a festa ainda acontecia apenas na Avenida Sete de Setembro. No início dos anos 1980, ele começou a fazer o programa de rádio ?Em dia com a noite? na então 97,5 FM, hoje Itapoan FM, época em que ele iniciou o contato mais forte com a música feita na Bahia. Viu de perto o novo ritmo musical conquistar as rádios do mundo e ajudou a revelar artistas como Sarajane, Daniela Mercury, Márcia Freire, Márcia Short, Carla Cristina, Cátia Guimma, Gilmelândia, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Cláudia Leite.

BASTIDORES DA FOLIA
- Sala de Imprensa do Carnaval homenageia Cristóvão Rodrigues


Fonte : AGECOM BA (24/02/2017 01:20)- fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br