carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Mobilidade no Carnaval é lançado pela Prefeitura
folia momesca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia



Já está no ar o site Mobilidade no Carnaval, criado pela Transalvador, no endereço www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. O objetivo é orientar os foliões, visitantes e soteropolitanos sobre as ações de trânsito e transporte durante a festa momesca. A página também oferece credenciamento e informações para condutores que precisem circular nas áreas restritas durante o evento, sejam moradores ou prestadores de serviço.

Na página inicial, o cidadão encontra os perfis de navegação para Morador, Folião e Prestador de Serviço, em que encontra informações direcionadas às suas necessidades, além do formulário Fale Conosco para tirar dúvidas. No perfil Morador, o cidadão pode consultar se seu imóvel está dentro das áreas bloqueadas com barreiras de trânsito. Para a consulta, é necessário o número do IPTU do imóvel. Para Prestador de Serviço, o credenciamento tem o custo de R$ 42,10 por veículo e está sujeito a uma avaliação prévia mediante disponibilidade.

Na aba Trânsito, todas as zonas de restrição, barreiras e estacionamentos zona azul estão descritos. Informações sobre transporte público também constam no site, fornecidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O folião encontrará tudo sobre ônibus, pontos especiais de táxi, estimativa de custo das corridas de táxi, linhas expressas especiais e pontos especiais de ônibus, linhas especiais de integração, transporte complementar e ascensores.


Fonte : AGECOM BA (15/01/2017) - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br