carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Samba e música mineira são destaques do Sarau de Itapuã
bastidores da folia
Espaços Culturais da SecultBA apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia



A Casa da Música, localizada às margens da Lagoa do Abaeté, realiza mais uma edição do Sarau de Itapuã na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro 2017, às 18h, em Salvador, na Bahia. Os convidados desta edição são o Samba das Rosas Coletivo Feminino, além dos músicos Flávia e Vinícius Marques, que preparam um especial cheio de homenagens e lembranças de grandes cantores e grupos musicais para o público. A entrada e classificação são livres. O espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O Samba das Rosas se apresenta com um especial à Clara Nunes, uma homenagem a grande figura feminina do samba com promessas de muita emoção, encantos e significados. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Caymmi de Música em 2016 e recebe ainda a cantora Flávia Marques com interpretações marcantes da homenageada. Clara Nunes foi a primeira mulher sambista no Brasil a vender mais de 100 mil cópias de discos e que abriu caminhos do samba no mercado fonográfico

A noite de recordações não para por aí! O cantor, compositor e instrumentista Vinícius Marques marca presença no Sarau com seu show Canta Minas. O repertório conta com clássicos do clube da esquina como Beto Guedes, 14 bis, Flávio Venturini, além das músicas autorias que têm uma forte influência da música mineira.

O Sarau é realizado juntamente com a IMA (Independência Musical Associada) e acontece quinzenalmente, às segundas-feiras, num formato pensado para permitir a participação interativa do publico em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Fonte : SECULT BA (06/02/2017 09:09)- fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br