carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Exposição Carnaval Elétrico com mortalhas, abadás e discos antigos
40 anos de Pedrinho Rocha
Destaque para Moto Harley Davidson de Durval Lelys com o figurino que ele usou, criado por Pedrinho da Rocha



Carnaval Elétrico exposição de Pedrinho Rocha que marca 40 anos de trabalho na área de eventos e de Carnaval, no Salvador Shopping. À partir do dia 08 de fevereiro 2017, o Salvador Shopping faz uma homenagem à Pedrinho Rocha com uma mostra onde exponho criações desses 40 anos. A exposição conta com centenas de cartazes antigos, capas de CDs e discos, abadas, mortalhas, projetos de trios elétricos e fotos. O evento é uma oportunidade para observarmos a evolução da produção do entretenimento em Salvador; desde o amadorismo dos cartazes feitos à mão no final dos anos 70 ao surgimento da tecnologia digital. Dos trios elétricos decorados à mão, com tinta, aos trios elétricos totalmente revestidos da tecnologia do Led. Também exporemos fantasias como as mortalhas, os macacões e os abadas.

Segundo Pedrinho Rocha : "Talvez, por isso, muitos me conheçam como o cara que inventou o abada. Lamento dizer, porém, que 90% do meu trabalho foi muito mais duro do que lúdico: foi de publicitário. E vida de publicitário é foda. Também atuei como designer para trios elétricos, palcos, capas de discos e CDs. Enfim, para quem conhece a área, uma vida correndo atrás da pauta, e do cliente. Mas, como nem tudo são espinhos, tive o privilégio de vivenciar todo o frenesi cultural dos anos 80 e 90 em torno das festas em nossa cidade, o que, dentre outros subprodutos, gerou um monte de bandas e artistas da música carnavalesca baiana que, mais tarde, lá por 1991, passou a ser chamada de axé music.
Outra coisa inesquecível foi conviver com as gerações de foliões durante os maiores verões que essa cidade já viveu: anos 70, 80 e 90, quando a magia tomava conta das pessoas desde as festas que antecediam o carnaval – Bonfim, ensaios dos blocos, encontros na Barra – até o ritual de pegar a fantasia. Tudo era mágico, até os comercias da tv… “…telebahia, fala meu irmão!”.


QUANDO : 08 de fevereiro à 04 de março 2017
O QUÊ : Exposição Carnaval Elétrico
ONDE : Salvador Shopping - Salvador BA
QUEM : designer Pedrinho Rocha

BASTIDORES DA FOLIA
- Bloco do Sarapa homenageia 40 carnavais de Pedrinho Rocha

 




Fonte : SECULT BA - fevereiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br