carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Rumpilezzinho oferece formação musical gratuita para jovens
bastidores da folia
FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



Jovens com idades entre 15 e 25 anos e com iniciação no universo musical podem se candidatar a uma das 25 vagas do projeto Rumpilezzinho | Laboratório Musical de Jovens - ANO III. Idealizada pelo músico e educador Letieres Leite, a iniciativa partilha o método de ensino do maestro, que desenvolveu uma metodologia inédita, o UPB - Universo Percussivo Baiano e contribui para o desenvolvimento de jovens músicos e à formação de multiplicadores. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 27 de janeiro, pelo site: www.rumpilezzinho.com.br. A realização é do Instituto Rumpilezz, contando com o patrocínio da VIVO e do Governo do Estado da Bahia, por meio do FAZCULTURA, da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Nesta terceira edição, o Rumpilezzinho promoverá a qualificação de jovens músicos, que já tenham uma base inicial de música. Além da nova turma, os jovens da turma avançada iniciam agora, um novo estágio de desenvolvimento, vivenciando a preparação para tornarem-se multiplicadores. Além de ser um espaço privilegiado de formação musical para jovens, o projeto também realizará ao longo de 2017 aulas abertas para o grande público, oportunizando que músicos de todas as idades e outras origens, possam se aproximar e conhecer o método e o projeto. O UPB é um método que observa e reflete a música decorrente da diáspora negra como recurso para a educação musical Brasileira e suas matrizes. Ao final do ano de formação que tem a duração de 9 meses, os músicos integrarão uma mostra artística final. Um total de 75 jovens serão atendidos pelo programa em 2017.

Segundo o idealizador Letieres Leite, "a experiência do laboratório Rumpilezzinho nesses dois anos tem sido extremamente gratificante e com resultados surpreendentes. Os jovens talentos já são requisitados para tocar em eventos importantes, participaram da gravação de uma música para o disco da cantora Maria Rita e são muito promissores. Neste Ano III, além de contemplar novos alunos, teremos uma turma dedicada para formação de multiplicadores do método UPB, aprimorando o aprendizado dos alunos do ano anterior, que poderão atuar em outros projetos sociais e culturais como monitores e no futuro, como educadores". Os candidatos devem já ter iniciação musical e prática de instrumento (harmonia, sopros, percussão e cordas friccionadas), além de disposição para trabalho em grupo. A seleção é feita mediante audição, no qual o desempenho e o perfil dos jovens é avaliado.

SERVIÇO : Inscrições para projeto Rumpilezzinho | Laboratório Musical de Jovens - ANO III
Jovens de 15 a 25 anos
Inscrições de 15 a 27 de janeiro, pelo site www.rumpilezzinho.com.br
Realização: Instituto Rumpilezz
Patrocínio: VIVO e Governo da Bahia, através do FAZCULTURA


Fonte : SECOM BA (13/01/2017 17:20) - janeiro 2017

volta | contato

www.carnaxe.com.br