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Setur propõe fortalecimento do modelo de negócio do Carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2018 - Bahia



A festa carnavalesca é um importante produto turístico da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego, destacou o secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante o seminário Panorama do Carnaval 2018. O evento foi realizado pela Câmara de Vereadores de Salvador, na terça-feira, dia 06 de junho 2017 , no Othon Palace Hotel, em Salvador, na Bahia. "Estamos empenhados em nossas atribuições”, afirmou o secretário, incluindo um chamamento ao setor privado para participar dos eventos nos quais a marca Bahia tem sido divulgada.

José Alves assinalou a importância de os diversos segmentos relacionados à festa estarem mobilizados, a fim de fortalecer a competitividade do estado. As 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde o Governo da Bahia divulga, anualmente, as 13 zonas turísticas também são vitrines para o Carnaval de Salvador. “Com a presença da Bahia nas feiras, estamos abrindo caminhos nos mercados interno e externo, mas quem comercializa os produtos e serviços são vocês”, comentou.

 


O secretário afirmou ainda que a Secretaria do Turismo (Setur) atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2017, a Bahia atraiu cerca de 2 milhões de turistas para a capital e interior (13 zonas turísticas), gerando movimentação econômica de R$ 1,5 bilhão. “Este movimento aquece a rede hoteleira, restaurantes, blocos e camarotes”, acrescentou José Alves.


Fonte : Ascom/Setur Salvador ( 06/06/2017 17:52) - junho 2017

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