carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Bibliotecas Públicas da Bahia oferecem Oficina de Máscaras
folia momesca
Carnaval de Salvador 2018 - Bahia



Em diversas manifestações culturais brasileiras, um elemento bastante presente são as máscaras, e com a chegada dos festejos de carnaval, tornou-se um dos adereços em bastante evidência. O público em geral fica encantado com as formas e cores, mas as crianças ficam fascinadas e curiosas para ver quem está por traz dessa linda arte. Por isso, as Bibliotecas Públicas do Estado irão oferecer oficinas para confecção de máscaras de carnaval. O objetivo é de explorar a criatividade e imaginação das crianças. Sistema – As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA).
O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades. Segue abaixo, os dias e horários das oficinas nas Bibliotecas:

 


Biblioteca Anísio Teixeira (BAT)
Oficina de Máscara: Nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro 2018, às 14h30. Após a leitura do livro, Os Ibejis e o Carnaval, da autora Helena Theodoro, as crianças confeccionarão máscaras carnavalescas para entrarem no baile de carnaval.

Biblioteca Central do Estado – (BCEB)
Oficina: Máscara de Carnaval. Nesta terça- feira, ia 06 de fevereiro 2018, às 15h. Após uma conversa sobre os símbolos e músicas de carnaval, os participantes irão confeccionar máscaras com materiais reciclados. Realizada no Setor Infantil, térreo.

Biblioteca de Extensão- (BIBEX)
Oficina Artística: Carnavalizando. Participantes irão produzir máscaras e adereços de carnaval.
06.02 - TER - na OAF - Salvador BA
07.02 - QUA - 10h na Base Comunitária Nordeste - Salvador BA


Fonte : SECULT/SECOM BA (29/01/2018 17:30) - fevereiro 2018

volta | contato

www.carnaxe.com.br