carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Bloco Alvorada completa 43 anos com festa no Pelourinho
bastidores da folia
Folia na capital baiana



No próximo domingo, dia 14 de janeiro 2018, missa e show do mais genuíno samba marcam os 43 anos do bloco Alvorada. A celebração religiosa ocorre na Igreja de São Francisco, às 9h, no Terreiro de Jesus, e a partir das 15h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho em Salvador/BA, acontece o Encontro da Diversidade Cultural. Para festejar a existência do pioneiro bloco do gênero da Bahia, a roda de samba contará com os grupos Bambeia, Partido Popular e Na Média, além das participações de Gal do Beco, Aloísio Menezes, Arnaldo Rafael e Roberto Mendes. O ingresso solidário custa R$ 10.

Para embalar os foliões, para o desfile do Carnaval – que terá como tema a Associação Protetora dos Desvalidos (APD) – já estão confirmadas as vozes da ala de canto, Valdélio França, Bira (Negros de Fé), Tiago (Relicário Samba Meu), Marco Poca Olho (Samba Tororó), Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha), Romilson (Partido Popular) conduzidos pelo grupo Bambeia. Como de costume, o bloco traz um convidado de fora da Bahia e este ano é a voz de Arlindinho e a promessa do samba Diógines Tiee.

 

“É difícil pensar em todas as mobilizações e entidades que surgiram por conta da existência e princípio solidário da SPD. E dentro do que nós acreditamos, evidenciar a trajetória da SPD e mostrar sua importância é uma honra para o Alvorada que– nesses 43 anos de existência– tem o propósito e levar para o espaço da festa, assuntos que evidenciam pilares da cultura negra e valores essenciais de combate a qualquer tipo de violência ou desigualdade”, contou o presidente Vadinho França.

O Encontro no Largo Tereza Batista tem apoio apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), através da cessão gratuita de pauta. O bloco de samba mais antigo em atividade no Carnaval de Salvador, desfila na sexta-feira, no Circuito Osmar, desde 1975. Com cerca de 3 mil foliões por ano, o bloco leva à Avenida, uma mistura de samba de roda, chula e partido alto. Em 2018, o bloco terá a presença de CONFIRA TUDO AQUI


- https://www.blocoalvorada.org.br/


Fonte : SECULT BA (10/01/2018 11:50) - janeiro 2018

volta | contato

www.carnaxe.com.br