carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Gerônimo Santana ganhou o Prêmio Braskem
bastidores da folia
Em sua 25 edição, a premiaçpão vem com o Tema "Arte é Livre"



O cantor, compositor e ator Gerônimo Santana recebeu o troféu da 25ª edição do Prêmio Braskem, na Categoria Especial pela composição musical da montagem De Um Tudo. O músico, que também atuou na peça, fez questão de dedicar o prêmio ao diretor Fernando Guerreiro. "Eu não seria uma pessoa como sou agora se não fosse o teatro com a direção de Guerreiro. Para mim, ele é um sátiro baiano que forçou a minha mente", contou Gerônimo.

Com o tema A Arte é Livre, a cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 13 de junho 2018, começando às 20h, no Teatro Castro Alves (TCA Salvador - Bahia), teve direção de Luiz Marfuz e lançou luz sobre a onda conservadora que tem ameaçado as produções artísticas no país. A intolerância e a censura foram discutidas através de performances realizadas pelos atores Harildo Déda, Valdineia Soriano, Cyria Coentro, Hilton Cobra, Leandro Villa e Laila Garin.

Criado, em 1993, esta iniciativa tem o papel de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, tem foco na valorização e promoção da cultura e das artes e no desenvolvimento humano. Realizado pela Caderno 2 Produções e patrocinado pela Braskem e pelo Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto reuniu dez peças concorrentes nas categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infantojuvenil e 26 profissionais que disputaram as estatuetas de melhor Texto, Direção, Ator, Atriz, Revelação e Categoria Especial do total de 61 montagens avaliadas.

 


Fonte : Histórico do Prêmio Brasken - Correio 24 horas por Monique Lôbo - janeiro 2022

volta | contato

www.carnaxe.com.br