carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Gerônimo anima a Reinauguração do Centro de Cultura João Gilberto
bastidores da folia
Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro reabre as portas neste sábado (29)



O cantor e compositor Gerônimo Santana é destaque entra as apresentações da Reinauguração do Centro de Cultura João Gilberto. A comunidade artística da cidade de Juazeiro (Bahia), território Sertão do São Francisco tem motivos para celebrar. Neste sábado (29), a partir das 17h, acontece a cerimônia de reabertura do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), após um ano de reforma, com uma programação recheada de apresentações artísticas da região e da capital, além da presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário de Cultura Bruno Monteiro. Dentre as atrações destacam-se a exposição da escultura de quase três metros do artista João Gilberto, de autoria do artista plástico juazeirense Lêdo Ivo, que ficará exposta por um ano no jardim do CCJG, apresentação da performance urbana músico-teatral “Dois de Sete” da TV Pelourinho e shows dos cantores João Sereno e Gerônimo Santana.

O Centro de Cultura João Gilberto foi inaugurado em 1986, com o nome do compositor, cantor, violonista, músico e filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, e passou por uma reforma e requalificação do espaço, entre os anos de 2022 e 2023, que modernizou as instalações e os equipamentos. Mas a espera foi mais longa, já que o espaço ficou fechado em 2020 e 2021 por conta da pandemia da COVID-19.

Centro de Cultura João Gilberto - é um espaço administrado pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa). Localizado no Território de Identidade do Sertão do São Francisco, sendo inaugurado em 09 de novembro de 1986, como parte do projeto de construção dos centros culturais do interior da Bahia. O nome João Gilberto dado ao equipamento cultural foi uma escolha da comunidade artística de Juazeiro em comum acordo com o governo do Estado da época, em homenagem ao artista ímpar da música popular brasileira - o Papa da Bossa Nova e filho ilustre de Juazeiro-BA.

SERVIÇO : O que: Reabertura do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG)
QUANDO : 29 de julho 2023 - SAB - 17h
ONDE : Rua José Petitinga, nº 354 - Santo Antonio - Juazeiro BA
QUANTO : Entrada franca

PROGRAMAÇÃO ANFITEATRO - shows
- Gerônimo Santana
- João Sereno e Maviael Melo
- Maurício Dias


Fonte : SECULT BA (27/07/2023 15:40) - JULHO 2023

volta | contato

www.carnaxe.com.br