carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


André Macedo, Armandinho e Gerônimo fecham a noite dos 200 Anos da Independência
bastidores da folia
Arte, festejos e história marcam noite de lançamento das ações do Bicentenário da Independência Bicentenario Bicentenario



O evento iniciou na tarde desta terça-feira, dia 13 de junho 2023, e se estendeu até a noite, no Palácio da Aclamação em Salvador. As manifestações artísticas trouxeram a diversidade e conteúdos que versam sobre o protagonismo do povo baiano na luta por liberdade. Participaram do evento, o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário de cultura Bruno Monteiro e outras dezenas de autoridades que acompanharam de perto o lançamento.

Para fechar a noite, os cantores e multi instrumentistas, André Macedo, Armandinho e Gerônimo, no improviso à pedido do governador Jerônimo Rodrigues subiram ao palco para comemorar o Bicentenário da Independência cantando os clássicos “É D’Oxum” e “Chame Gente”.

Programação - Elemento de protagonismo e emancipação social, o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será comemorado pelo Governo do Estado da Bahia com ações e festejos em diversas cidades baianas. A comemoração visa reforçar a sensação de pertencimento e orgulho dos baianos e baianas, fortalecendo a memória desse momento crucial para a emancipação do povo brasileiro, além de promover o resgate da auto-estima e enaltecer a bravura do povo baiano protagonista na luta pela independência e liberdade do país. Em celebração ao 02 de julho, outras atividades vão acontecer ao longo do ano destacando personagens importantes da história e que resultarão em um legado permanente que será entregue ao povo baiano e brasileiro sobre a história de luta na Bahia, Terra da Liberdade.


Fonte : SECULT BA (14/06/2023 17:40) - JULHO 2023

volta | contato

www.carnaxe.com.br