Em Santa Inês, município da região do Vale do Jiquiriçá, conhecido também como ‘Cidade dos Dinossauros’, o tradicional cortejo da Lavagem de Santa Inês percorreu, neste domingo, dia 14 de janeiro 2024, as principais vias da cidade rumo à Igreja Matriz,
atraindo fiéis, moradores, visitantes e autoridades.
O governador Jerônimo Rodrigues percorreu a pé os seis quilômetros do trajeto e acompanhou as manifestações religiosas e culturais. O ato faz parte do Festival de Cultura, que em 2024 chega a sua 51ª edição e conta com uma programação diversa de 13 a 22 de janeiro. O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo (Setur-BA), investiu R$ 250 mil para realização do evento.
O Festival de Cultura começou neste sábado, dia 13 de janeiro 2024, com espetáculo circense, Feira da Economia Criativa e shows de música. Além do cortejo e da lavagem, o segundo dia de programação teve também show com pernas de pau, oficina de turbantes, festival de som automotivo, além da grade musical. Este ano, o tema da festa é ‘Garantindo direitos, celebrando tradições e a diversidade do Jiquiriçá’. O Governo do Estado também concedeu apoio à atividades de incentivo à leitura por meio de ações da Fundação Cultural Pedro Calmon (FPC).
CarnAxE, aqui é Carnaval
Cultura e Folia : www.carnaxe.com.br