Amô pelo Pelô - 14 à 16


As atividades culturais, desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro 2025, abrilhantaram ainda mais as ruas e largos do Pelourinho, na cidade de Salvador, na Bahia. O evento contou com atrações variadas, como Josyara, que interpretou sucessos da Timbalada no Largo Quincas Berro D’Água, e Lariane, que colocou baianos e turistas para arrochar.

A campanha Amô pelo Pelô com programação "Verão Axé Music 40 anos", promovida pelo Governo do Estado, abriu as portas do Centro Histórico com cultura gratuita, diversa e de qualidade, celebrando quatro décadas do movimento que revolucionou a música baiana e brasileira.

A celebração dos 40 anos de Axé Music começou ainda à tarde, com os coloridos bonecões desfilando pelas ruas de pedra do Pelourinho, acompanhados pela banda de percussão Repiquesia. A espectadora Márcia Souza expressou sua felicidade ao ver a arte ganhando espaço no Centro Histórico de Salvador. “Tudo lindo. Poderia durar para sempre. É um mix de sentimentos; adultos e crianças se divertem”, disse.

No Largo Quincas Berro D’Água, o público entrou no clima do carnaval ao som de Josyara cantando Timbalada. A baiana Jéssica Almeida reviveu as emoções da festa. “A galera não pode ouvir Timbalada que se derrete. Ela consegue abraçar todos com esses sucessos que fazem parte da história do nosso carnaval”, comentou. Abrindo a noite, Clariana aqueceu os presentes com um repertório variado, passeando pela MPB, reggae e outros hits baianos.

Já no Largo Pedro Archanjo, João Lins e Lariane fizeram o público arrochar incansavelmente. A alagoana Adriele Muniz aproveitou a diversidade dos eventos gratuitos nos largos do Pelourinho. “Estou adorando saber que há um espaço gratuito para me divertir em uma sexta à noite. Aqui tem atrações para todos os gostos. Acabei de vir do samba e, agora, estou arrochando”, celebrou.

A programação "Verão Axé Music 40 anos" reafirma o compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa), em proporcionar cultura gratuita e acessível para todos, respeitando identidades e promovendo segurança e acolhimento.


Texto : SECULT BA (14/02/2025) - fevereiro 2025

www.carnaxe.com.br