Aila Menezes fez um show vibrante e cheio de energia ao lado de Daniela Mercury, neste sábado, dia 16 de fevereiro 2025, no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, com o Bloco Todas as Cores, na cidade de Salvador, na Bahia. Os portões foram fechados devido a grande quantidade de pessoas presentes, chegando à lotação máxima. O show, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBa), faz parte da programação que celebra os 40 anos do Axé Music e o seu legado.
Cantando composições de sua autoria e sucessos do ‘pagodão’, a cantora Aila Menezes colocou o público para dançar e suar. A artista, muito celebrada pelos fãs, faz parte da nova geração de músicos baianos e é conhecida pelo seu carisma e por sempre abordar temas importantes, como o lugar de destaque da mulher na sociedade.
Durante a apresentação, a pagodeira recebeu a rainha do Axé Music, Daniela Mercury, no ritmo do pagodão, que, juntas, cantaram os hits “Couchê”, “Maimbê Dandá”, “Meu Corpo Treme”, entre outros. Em meio ao ritmo envolvente e contagiante, as cantoras desceram para o meio do povo e pularam na roda punk.
Aila compartilhou a sua alegria em dividir palco com Daniela e ressaltou a importância da cantora na sua trajetória. “Daniela é uma referência para mim. Eu me tornei artista cantando a música ‘À Primeira Vista’, interpretada por ela. Em 1996 eu dancei com ela. A Daniela é uma referência em muita coisa, na música e no ativismo”.
Uma das mulheres pioneiras no ritmo, Aila também celebrou a oportunidade de cantar na comemoração das quatro décadas do Axé Music. “Eu sou fruto do Axé Music, filha da Bahia, das raízes de matriz africana”. Ela ainda falou sobre a honra em ser tão prestigiada pelo público. “Ser celebrada é a convicção de que estou me comunicando corretamente. É sinal de que estão me entendendo e nos assemelhamos na forma de pensar”, concluiu.
O baile iniciou com DJ Prettin D’kingo aquecendo o público com músicas animadas, dançantes e que contagiou os presentes na espera das principais atrações.
O Governo do Estado valoriza o Centro Histórico de Salvador como um lugar importante para a preservação da cultura baiana e diverso para todos e todas curtirem com segurança e tranquilidade.
Texto: SECULT BA (16/02/2025) - fevereiro 2025