Chame Gente – Um Carnaval em Cada Esquina


O verão soteropolitano recebe uma homenagem emocionante e cheia de energia com a peça teatral "Chame Gente – Um Carnaval em Cada Esquina", que estreia no dia 12 de janeiro (domingo), às 18h, no Teatro Módulo. O espetáculo combina teatro e música para trazer à cena histórias, memórias e a essência contagiante do Carnaval de Salvador, enquanto celebra os 40 anos do Axé Music e 75 anos do trio elétrico.

As apresentações acontecem todos os domingos, de 12 de janeiro a 16 de fevereiro 2025, sempre às 18h, no Teatro Módulo (Av. Professor Magalhães Neto , 1177), na cidade de Salvador, na Bahia.


Com dramaturgia e direção geral de Paula Lice, direção musical de Luciano Salvador Bahia e produção da Carambola Produções, o espetáculo apresenta os atores Danilo Cairo e Leandro Santolli em cena, narrando as aventuras, encontros e emoções que só a maior festa de rua do planeta pode proporcionar.
Entre memórias pessoais e fatos históricos, o público é transportado para os circuitos da folia baiana, em uma experiência envolvente que conecta a alegria contagiante dos trios elétricos à diversidade cultural de Salvador.


E L E N C O

DANILO CAIRO
Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia, atuou em espetáculos como NARCISSUS (Direção: Carmen Paternostro), BULULU (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator do ano e Espetáculo Adulto), COMPADRE DE OGUM (Direção: Edvard Passos), BARTOLOMEUS (Texto e Direção: Moncho Rodriguez), indicado duplamente ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator, OUTRA TEMPESTADE (Direção: Luis Alberto Alonso), BERLINDO (Grupo Finos Trapos) ATIRE A PRIMEIRA PEDRA (Direção: Luiz Marfuz) que recebeu 04 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA (Direção: João Lima), A MORTE NOS OLHOS (Direção: Carol Vieira), PRIMEIRO DE ABRIL (Texto e Direção: Gordo Neto), entre outros. Entre os principais trabalhos no cinema estão os filmes: MARIGHELLA (Direção: Wagner Moura), A FINADA MÃE DA MADAME (Direção: Bernard Attal), a série HUMOR NEGRO (Direção: Rodrigo França) do canal Multishow, entre outros.

LEANDRO SANTOLLI
Ator, diretor, produtor e professor graduado em Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. Bacharel em Artes Cênicas - Direção Teatral e Mestrando em Artes Cênicas ambos pela Universidade Federal da Bahia. Começou seus primeiros estudos em 1999 no Grupo de Teatro Imbuaça – Aracajú - SE. Entre os seus principais trabalhos destacam-se as produções: "Morte e Vida Severina" com direção de Lindolfo Amaral- SE, "Onde fica a Praça Camerino" com direção de Kléber Lourenço e Carlos Ferrera - PE, “Salomé” com direção do Libanês Gaby Shiba, “Maria um Rito”, “As Centenárias” e “Consertam-se Imóveis” com direção própria, este último lhe rendeu indicações ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Direção. Trabalhou no desenvolvimento de projetos como RETRATE – Curso de Qualificação de Trabalhadores do Teatro , Verão cênico – FUNCEB, Salão Regional de Artes da Bahia, Semana de Artes do Norte e Agreste Baiano – SECULT, Curso de Qualificação em Artes da FUNCAJU, entre outros.

SOBRE PAULA LICE

Atriz, diretora, escritora, roteirista e dramaturga, com uma sólida formação em Letras e Artes Cênicas pela UFBA. Seu talento é reconhecido em diversas áreas, destacando-se como co-criadora do curta “Jessy” (2013), que inspirou o reality show “Drag Me as a Queen”, e do longa “Ridículos” (2016).



Texto e Vendas : Sympla - janeiro 2025

www.carnaxe.com.br