carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ensaio Geral 2013
bastidores da folia
slogan " Venha tomar um banho de axé no Ensaio Geral do Camaleão!"


Em 2013, o Ensaio Geral do Camaleão será ainda mais especial, pois irá acontecer no mesmo dia da tradicional festa de Iemanjá, 02 de fevereiro. O que era bom vai ser melhor ainda. A festa do Rio Vermelho será estendida até a Praia do Forte e contará com um super show da Banda Chiclete com Banana e bandas convidadas. Será uma grande homenagem à Rainha do mar. Iemanjá é proveniente de uma nação chamada Egbá, na Nigéria. Ela seria filha de Olokum (mar) e mãe da maioria dos Orixás. Sua cor é branca, associada ao orixá Oxalá e seu principal instrumento é o espelho, que na linguagem africana chama-se Abebê. Com base nessas características, a patinha do Bloco Camaleão ganhou um toque especial e entrou literalmente no clima da festa no mar.
O Ensaio Geral é uma festa consagrada no calendário de festas que antecedem o Carnaval de Salvador. Todo ano, a banda Chiclete com Banana recebe atrações convidadas em Praia do Forte. O grande evento funciona como uma prévia do que o Chicletão vai aprontar nas ruas de Salvador durante o Carnaval. É nesse momento que os foliões relembram os grandes sucessos e aprendem a nova música de trabalho da Banda. Você não pode ficar de fora desse evento que é a cara do verão da Bahia e do maior bloco do Carnaval de Salvador. No dia 02 de fevereiro, após dar um pulinho no Rio vermelho todos os caminhos te levam à Praia do Forte, para fechar com grande estilo as homenagens a Iemanjá.
Os ingressos da festa estão à venda nas lojas da Central do Carnaval (Iguatemi – 3° piso / Aeroporto).

GRAVAÇÃO DVD CHICLETE
Para detonar os corações apaixonados pelo Chiclete com Banana, no dia 24 de agosto 2012 foi revelado pela Central do Carnaval, a Gravação de novo DVD do Chiclete com Banana no evento. Gravado ao vivo com todas as boas energias de Praia do Forte e com as bênçãos de Iemanjá, este DVD com certeza será sucesso absoluto! O DVD será gravado em duas partes: a primeira no Ensaio Geral, dia 02 de fevereiro, em Praia do Forte; e a segunda será gravada em Fortaleza, em março de 2013. Mas chicleteiro que é chicleteiro estará presente nas duas partes do registro, cantando e dançando: CHI-CLE-TE, ôba ôba!

LOCAL DO EVENTO
Espaço Praia do Forte, 15h, que fica aproximadamente 2km após a entrada de Praia do Forte, litoral norte de Salvador, pertencente a cidade de Mata de São João.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Chiclete com Banana (Bell Marques)
- Oito7nove4 (Rafa e Pipo Marques)
- Banda 5% (Topera)

Realização : Cara Caramba Produções e Eventos
Classificação : 16 anos
vendas - http://home.centraldocarnaval.com.br/

- http://www.ensaiogeraldocamaleao.com.br/

 



EDIÇÕES ANTERIORES
2012 - edição
2011 - edição
2010 - edição
2009 - edição
2008 - edição
2007 - edição
2006 - edição
2005 - edição
2004 - edição
2003 - edição


Fonte : Central do Carnaval - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br