carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem movimenta a localidade de Barra do Pojuca
bastidores da folia
Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari


Durante a Lavagem de Barra do Pojuca, na manhã desta sexta-feira (11/01), o prefeito Ademar Delgado reafirmou que o governo continuará investindo nas manifestações culturais e valorizando a cultura do Município.
As comemorações prosseguem até segunda-feira (14/01). A lavagem teve início com o tradicional cortejo religioso, que saiu da entrada de Barra do Pojuca. Animados ao som da banda Status, do Afoxé Filhos de Gandhy e das baianas do grupo Espermacete, o cortejo seguiu até à Igreja de São Francisco de Assis, local onde aconteceu o tradicional banho de água de cheiro. Animados por participarem das festividades que acontecem há mais de 80 anos, a população apoiou a iniciativa de resgate à cultura do Município. O pescador Silvestre Pereira participa dos festejos há 13 anos e aproveita a oportunidade para pedir proteção ao santo padroeiro.

SHOWS
À noite acontece a programação musical, que conta com as participações das bandas É o Tchan, Gang do Samba, Fantasmão, Seu Maxixe e Brazilian Boys.
A programação começa a partir das 18h com a apresentação dos grupos É o Tchan e Os Danadinhos. No sábado (12/01), as apresentações culturais começam a partir das 19h com as bandas Na Balada, Gang do Samba, Fantasmão e Shank Buum.
No domingo (13/01) os shows começam a partir das 18h com as apresentações dos grupos Tá Ligado, o sertanejo universitário de Seu Maxixe e a banda KamassaSamba. No último dia dos festejos, a segunda-feira (14/01), terá apresentação de Fogo de Palha e Brazilian Boys, a partir das 20h.

EDIÇÃO ANTERIOR
2012 - edição

Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari ( 11/01/2013 às 16:01) - janeiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br