carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem de Monte Gordo 2010
bastidores da folia
30ª edição - Sexta tem lavagem em Guarajuba e Monte Gordo


O cortejo segue em direção à capela São Francisco de Assis Em continuidade ao ciclo de festas tradicionais de Camaçari, será realizada sexta-feira (22/01) a lavagem de Guarajuba e Monte Gordo. O cortejo de oito quilômetros, composto por 100 baianas, filhos de Ghandi, banda de sopro e cavaleiros, está previsto para 11h, com saída de Guarajuba em direção à capela São Francisco de Assis, em Monte Gordo. à noite, para agitar o público, a programação tem início a partir das 18h, com shows das bandas Kebre + , Mega Hits e Selakuatro. No sábado, as apresentações continuam às 20h, com Eco-Frase, Os Manos, Saiddy Bamba e Axé Meu Rei.
No domingo, acontece missa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis, às 16h. A animação continua às 19h com as bandas Brokança, Levanóiz, Fantasmão e Com Karícia.
Na segunda-feira é a vez da procissão marítima, que acontece às 15h, na praia de Guarajuba. Logo depois, às 16h, a Filarmônica 28 de Setembro abre a procissão terrestre, onde os devotos acompanham a imagem do santo até a igreja, em Monte Gordo. Para encerrar a programação, o tradicional baile dos Coroas, realizado na Associação dos Moradores. Estão previstos dois shows, o primeiro às 20h, da banda Status, e o segundo marcado 22h, com os cantores Leno e Lenilson.
Segundo a coordenação de eventos da Prefeitura, para garantir uma festa tranquila, o policiamento será reforçado e uma ambulância disponibilizada para dar apoio nos quatro dias de folia. A estrutura conta também com 15 barracas de bebidas e comidas, além do apoio da Limpec, da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e Coordenação de Defesa Civil.

BASTIDORES DA FOLIA
- Cortejo Filhos de Gandhy em Monte Gordo


EDIÇÃO ANTERIOR
2008 - 28ª edição


- http://www.camacari.ba.gov.br

Fonte : Prefeitura Municipal de Camaçari - Mayra Lacerda - janeiro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br