ARENA DO SAMBA
Chamado desde 2016 como "Terreiro do Samba, o palco é de sábado a terça, das 19 à meia-noite, na praça da Cruz Caída, da Sé, a terra do axé vai se transformar no reduto do samba no Carnaval da mistura.


TORRE DE DJ´s
Desde 2015, a Torre dos DJ’s vai animar o Farol da Barra de sexta até a terça-feira. Quando o último trio sai, a Rave começa no Carnaval de todos.


VILA INFANTIL
Além dos bailes com palhaços, DJs e muita brincadeira, a criançada também faz a festa na Vila Infantil, no Campo Grande. Na Vila Infantil tem mini circuito de bike, oficinas de pintura, desenho, máscaras, fantasias, jogos e apresentação circense.


VILA GASTRONÔMICA
Nem só de som e curtição é feito o Carnaval. Para repor as energias, o folião tem a Vila Gastronômica na Barra e, este ano, também em Ondina. Aproveite o cardápio variado e de qualidade para não perder o pique.


PALCO DO ROCK
Aumenta o Som! O rock n’ roll vai agitar o Jardim de Alah de sábado até terça, com uma programação especial feita pelo Clube do Rock. O Carnaval mais democrático do Brasil tem espaço para todos os ritmos.


PALCO MULTICULTURAL
No Carnaval da diversidade não poderia faltar um Palco Multicultural. Reggae, rap, música eletrônica e muita animação. Sábado a terça, geralmente a partir das 19h, no Terreiro de Jesus.


CASTRO ALVES - PÔR DO SOL
Nenhum lugar melhor do que a “Praça do Povo” promove um encontro memorável de trios elétricos sem cordas em pleno Pôr do Sol. Em 2015 reuniu os trios de Bell Marques, Banda Oito7nove4 e Saulo. Em 2016 Saulo e BaianaSystem.


CASTRO ALVES - DESFILE DE FANTASIAS
Toda a irreverência da festa mais democrática do mundo desfilando em plena Castro Alves, geralmente à partir das 18h. O desfile, organizado pelo GGB – Grupo Gay da Bahia, transforma a praça numa passarela de muita beleza e diversão.


BECO DAS CORES
O ponto de encontro do público LGBT, na Barra, sempre foi no beco da Rua Dias Dávila. E desde 2016, a irreverência e alegria ganhou mais destaque com DJs animando a festa nos intervalos dos trios


CARNAVAL ACESSÍVEL
Desde 2014, a Prefeitura de Salvador faz o Carnaval mais inclusivo do Brasil. Pessoas com dificuldade de locomoção poderão curtir o Carnaval de camarote no Campo Grande ou na Praça da Piedade. O acesso é gratuito com direito a acompanhante. Podem se cadastrar idosos acima de 60 anos, pessoa com deficiência ou dificuldade temporária de locomoção. A inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Promoção Social – SEMPS, na rua Miguel Calmon, 28, térreo. Levar carteira de identidade do beneficiário e do acompanhante. Instituições podem fazer inscrições coletivas, com direito a transporte gratuito, por van da Prefeitura.


ARQUIBANCADAS ESPECIAIS
Inauguradas no Carnaval de 2014, as arquibancadas especiais se destinam a idosos acima de 60 anos e a pessoas com deficiência. Ficam na Praça da Piedade e o acesso é gratuito, com direito a acompanhante. O cadastramento é feito na SEMPS – rua Miguel Calmon, 28, térreo. Basta levar as carteiras de identidade. Inscrições coletivas podem ser feitas por instituições, que terão direito à van da Prefeitura para transporte gratuito.


MOBILIDADE no CARNAVAL
Desde 2016, a Prefeitura Municipal de Salvador preparou um esquema especial de transporte para facilitar a vida de quem vai curtir o Carnaval e de quem mora nos circuitos da folia. No site da Mobilidade no Carnaval, você encontra todas as informações sobre trajetos para chegar à festa, estacionamento com direito a ônibus especiais, Zona Azul, pontos de táxi e transporte coletivo, além de dicas legais. http://bit.ly/23fnEco



HOME | CARNAVAL | TEMAS | CIRCUITOS | NEXT