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Rebola a Bóla
carmem miranda



REBOLA A BÓLA
Embolada
De Aloysio de Oliveira, Nestor Amaral e Brant Horta,
Acompanhamento do Bando da Lua
Gravado em Nova York em 9 de outubro de 1941
Apresentada no filme ACONTECEU EM HAVANA, 1941
Disco 23.240 Matriz 69.805


Carmen Miranda interpreta "Rebola A Bóla" no filme
Aconteceu em Havana (Week-End in Havana, 1941)

Rebola bola vou mostrar como é que é
Um batuque rebolado da cabeça até o pé

(Bando da Lua)
Rebola a bola vem ataca o meu botão
Rebola a bola morena que eu te dou meu coração

Eu fui a um papo em papa no papa dela
Outro papo encapuçado de uma papa de fubá
E o papo pipo a papa papa amarela no papo
E quando eu disse ao papa de papo em papo
Que meu papo teve um desmaio e disse
que o papo era papão
E eu fiquei como um papo numa estaca
Num descuido o papagaio quis dizer papa pagão

Rebola a bola vou mostrar como é que é
Um batuque rebolado da cabeça até o pé, pé, pé

 


(Bando da Lua)
Rebola a bola vem ataca o meu botão
Rebola a bola morena que eu te dou meu coração

E eu não quis foi mais saber de ver um papo
Que de papo numa pipa na bafada se em empapou
E é por isso que meus olhos logo entapam
Quando eu vejo um tapa tipo papa papa e o papa vô
E que se cubra um capeta de uma capa
Que se ataca na garupa de um capa... capataz
Prá que ninguém possa ver o papo pipa pipa papo
Pipa pipa papa papa sentar em paz


Aproveita versos da composição "Só... Papo", gênero intitulado "repinicado", de autoria de Luperce Miranda e Brant Horta, gravado por Almirante (Parlophon, 13.241-B, 1930). Versos que foram aproveitados, anteriormente, em "Bambalê", depois do estribilho.
A permanência de Carmen Miranda nos E.U.A. prejudicava a renovação de seu repertório. Sem o contato direto e permanente com compositores brasileiros, obrigava-a a recorrer a músicas já gravadas com cantores no Brasil. Para agravar a dificuldade, em 1941, a sociedade arrecadora americana, representante da S.B.A.T., por excesso de zelo ao querer uma percentagem maior dos direitos, fez com que, durante a pendência, as músicas dos compositores da S.B.A.T. não fossem executadas nos Estados Unidos. Carmen, com tantos compromissos, nessa emergência, ficava à cata de músicas fora do catálogo brasileiro da S.B.A.T., e insistentemente, pedia ao longíquo amigo Almirante que as enviasse. Daí a razão de gravar músicas antigas, folclóricas.

Fonte : Carmem Miranda - outubro 1941

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