carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Cid Guerreiro é acusado por “Ilariê”
bastidores da folia
“Eu não fiz uma música que falava do diabo, a minha intenção era apresentar uma música que tivesse um refrão com uma sonoridade nova. Ilariê vem de hilário, hilariante”, explica Guerreiro.

Cid Guerreiro é um dos precursores do Axé Music, começou a sua carreira em parceria com os cantores Luís Caldas e Sarajane, no trio Tapajós. Os amigos e parceiros seguiram seus caminhos e Cid Guerreio foi morar no Rio de Janeiro, quando compôs Ilariê e outros sucessos da Xuxa como “Tindolelê” e “Eu tô feliz”.
Para Cid, houve dois momentos do Ilariê. O primeiro momento foi de grande sucesso na voz de Xuxa, o segundo foi de forte discriminação por parte dos evangélicos. Sua música foi acusada de fazer culto ao demônio. “Eu não fiz uma música que falava do diabo, a minha intenção era apresentar uma música que tivesse um refrão com uma sonoridade nova. Ilariê vem de hilário, hilariante”, explica Guerreiro.
As acusações não permitem que Cid diminua a importância que o Ilariê teve em sua carreira. A canção, para Cid, significou uma mudança definitiva em sua carreira profissional, um passo inicial para os grandes sucessos que o compositor faria.


Fonte : CarnAxE in Cid Guerreiro / Bahia.com.br - 1985

www.carnaxe.com.br