Mistura de ritmos na terceira noite
3ª edição Festival de Verão Salvador

Mistura de ritmos e muita agitação marcaram a terceira noite do Festival de Verão Salvador. Um grande público lotou o Parque de Exposições para assistir as atrações do Palco 2001, Mundo Nativo e Mundo Pop. No Palco 2001, onde estavam concentrados os principais shows do festival, foi o grupo É o Tchan que abriu a noite. O público, bastante animado, dançou embalado por sucessos como "Dança do Põe, Põe", "Tchan na Selva" e "Tribo Tchan". As pessoas repetiam as coreografias executadas pelos dançarinos Jacaré e as Scheilas.
Logo em seguida, foi a vez dos Bragaboys sacudirem a galera. Os meninos da banda subiram ao palco com um figurino bastante extravagante e levaram o público ao delírio com suas músicas e coreografias. O grupo encerrou sua curta apresentação com "Uma Bomba", uma das baladas mais executadas nesse verão.
Pouco antes das 22 horas subiu ao palco a atração mais esperada da noite, a banda mineira Jota Quest, que lançou no festival seu novo CD "Oxigênio". O público cantou com a banda músicas novas como "Telefone" e "Raio Laser"e os antigos sucessos "Encontrar Alguém", do primeiro CD "As Dores do Mundo" de 1996, e "De Volta ao Planeta", do CD de 1998. As pessoas que assistiam ao show se emocionaram quando Rogério Flausino cantou "O Vento" acompanhado apenas pelo tecladista. No final da apresentação o Jota Quest pediu paz e cantou "A Minha Alma" do Rappa, em homenagem ao baterista Marcelo Yuka que se recupera de uma lesão na coluna ocasionada por tiros. Rogério também prestou solidariedade a Carlinhos Brown pelo episódio do Rock in Rio. E foi o próprio Brown o próximo a se apresentar.
Carlinhos Brown deu um novo colorido à festa. O palco foi todo decorado por bonecos "timbaleiros" que garantiram a beleza da apresentação. O show de Brown impressionou pela diversidade dos ritmos e pelas participações mais que especiais. O músico cantou sucessos de Caetano Veloso e Raul Seixas, além de composições próprias como "Uma Brasileira". A primeira surpresa da noite aconteceu durante a apresentação de "Amor I Love You", de Marisa Monte, quando Arnaldo Antunes entrou no palco e deu uma palhinha. Mas o melhor ainda estava por vir! O público foi ao delírio quando Chico Buarque de Holanda surgiu e cantou "João e Maria" ao lado de Brown. Ao final do show, a apresentadora Hebe Camargo entregou uma flor ao criador da Timbalada.
O show mais animado da noite ficou por conta do Araketu. A arena ficou lotada. A galera dançou durante uma hora e meia ao som de "Bom Demais" e do novo sucesso "Toma lá dá cá", do último CD "Vida", dentre outras baladas. "Pipoca" fechou a participação do Ara no Festival.
O Festival ficou mais romântico com a apresentação do cantor Belo, que abriu sua participação com "Mundo de Oz". Sucessos da época do Soweto e do novo CD solo "Desafio" foram cantados em coro no Parque de Exposições. Muitas pessoas se emocionaram com o romantismo das músicas cantadas por Belo. O público foi ao delírio com "Mel" e "Eternamente", que finalizaram o show. A maratona da terceira noite do festival foi encerrada com a banda Cheiro de Amor.


Fonte : Christiany Suzart ZN - 02 fev 2001


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br