Salvador saúda 2003 com Hino Nacional no Réveillon de rua
O jornalista Marcelo Bartolomei viajou a convite da Emtursa e da TAM

A voz inconfundível de Gal Costa ecoava por todo o Farol da Barra minutos antes de meia-noite quando, junto de Ivete Sangalo e Margareth Menezes, a cantora fazia a contagem regressiva para o fim do ano em Salvador.

Embalados pela esperança no novo governo e na fase por que passa o país, com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, o público demonstrou patriotismo nas ruas da capital baiana na virada do ano.

A tradicional queima de fogos foi acompanhada do Hino Nacional, gravado pelo Olodum em CD e acompanhado pelas três e pela multidão que acompanhava a festa, estimada pela Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador) na casa do milhão.A festa, que começou às 21h de ontem, estava apenas começando.

Primeiro, a novidade do verão Os Bambas entraram no palco para fazer o público dançar. Embalados por músicas coreografadas, eles aqueceram a festa para as muitas atrações que viriam depois.

Quando Gal entrou no palco, a multidão parecia reconhecer toda a carreira da cantora, que já passou pela Tropicália e cantou Tom Jobim, em reverência ao quer ela representa para o país e, especialmente, para a Bahia.

Mas quando Ivete entrou no palco, foi possível entender a razão do seu sucesso. Para ela, 2002 foi um ano histórico, em que ela atingiu marcas inéditas em sua carreira após emplacar "Festa" (o hit do verão passado e da Copa) em todas as rádios, na boca e na cabeça de todo o país.

Margareth Menezes também fez a platéia, que com o passar das horas crescia cada vez mais, pular e reviver (ou pensar no próximo) o Carnaval.


Fonte : Marcelo Bartolomei, Folha OnLine - Dezembro 2002


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br