Taís Carvalho, Deusa do Ébano Ilê Aiyê - parte II

A partir daí, o casal de apresentadores, Arany Santana e José Carlos Limeira, deram o ritmo de toda a festa, iniciando sua participação convocando a Band’ Aiyê a apresentar seu repertório para o Carnaval 2002. Os seis vocalistas – Guiguio, Graça Onasilê, Reizinho, Altair, Adelson e Cristiano – os percussionistas e as dançarinas interpretaram as novas composições, vencedoras do Festival de Música Negra do Ilê Aiyê.
A "Prata da Casa" deixou o público pronto para receber a presença contagiante do cantor baiano Aloísio Menezes, que fez uma bela apresentação com um repertório bem afinado com o espírito da festa. Em seguida, os apresentadores fizeram a convocação dos jurados para compor a mesa, entre eles, Nildinha Fonseca (Coreógrafa e Dançarina do Balé Folclórico da Bahia) e Ricardo Mendes (Jornalista da Rede Globo).
A primeira aparição das treze finalistas foi através do Desfile Coletivo das candidatas, todas produzidas com tecidos de outros carnavais do bloco afro, com amarrações de Dete Lima, diretora do Ilê Aiyê. O Grupo de Dança do Ilê Aiyê se apresentou em seguida, com uma majestosa coreografia chamada “Energia Sonora”, baseada em texto da música do compositor da Ala de Canto, Reizinho. As dançarinas deixaram o palco sob aplausos.

PAGE 01     PAGE 02     PAGE 03

imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br