TV GLOBO APRESENTA TRILHA DE GIL SEM AUTORIZAÇÃOo

A Globo apresentou música de Gilberto Gil, sem autorização e conhecimento do atual ministro da Cultura, para ser a trilha sonora dos espancamentos sofridos pela personagem Raquel, interpretada por Helena Ranaldi, que foge do marido (Marcos, Dan Stulbach) na novela das oito, "Mulheres Apaixonadas".
A música, "Só Chamei Porque Te Amo", versão em português de "I Just Called to Say I Love You", de Stevie Wonder, foi ao ar pela primeira dia 22.04.03. Na cena, Marcos ligava para Raquel e colocava a música para tocar. Raquel ficou apavorada. Ela explicou, então, a outra personagem, que a música romântica marcou o namoro dos dois, mas que depois se transformou em uma lembrança ruim, porque seu marido ouvia a canção sempre que batia nela.
Segundo Celina Solberg, do departamento jurídico da Warner Music, gravadora de Gil, a Globo a procurou na tarde de terça e não houve tempo para a autorização.
"Houve um equívoco. A Warner não autorizou a Globo. A gente jamais autorizaria uma TV e tocar uma música num contexto desses", disse Solberg. Segundo a assessoria de Gil, o ministro não viu a novela e não sabia do caso. A TV Globo reconhece que não teve resposta por escrito da Warner. Como havia um acordo com a Warner em que a gravadora cedia tudo o que pedia, avaliou que poderia usar a música. Afirma que não a executará mais.
Fonte: Folha de São Paulo


VOLTA