Ivete Sangalo comemora 10 anos de carreira
Comemora com show para 80 mil pessoas, na Bahia, em que grava CD e DVD


Salvador - O povo do gueto mandou avisar e não teve outro jeito: vai rolar a festa. Ivete Sangalo, 31 anos, comemora 10 anos de carreira em grande estilo no estádio da Fonte Nova, em Salvador, que pela primeira vez cedeu o gramado para 80 mil pessoas participarem do show de gravação do CD e DVD MTV ao Vivo, dia 21/12/03. No palco, os convidados Gilberto Gil, Daniela Mercury, Davi Moraes, Margareth Menezes, Sandy & Junior e Tatau, do Araketu.
Procurei pontuar a minha carreira com a presença dessas pessoas. Tatau foi quem mais me chamou para dar canjas. Daniela, quando decidi seguir carreira solo, me falou: Pegue todo o know-how do meu escritório e leve para o seu. Margareth é quem eu queria ser quando pensei em ser cantora e Gil é meu pai musical. Queria ser ele de saias, baba a conterrânea.
Quando o assunto é o marido, então, ela derrete. Ter conhecido Davi foi bom musicalmente, profissionalmente e pessoalmente. Mas não vou entrar em detalhes para as meninas não se apaixonarem, brinca, avisando que não planeja filhos tão cedo.
No repertório da apresentação estão músicas dos 10 discos dessa trajetória e lembranças de cada momento, como Festa, Canibal e Poeira. São músicas que fizeram sucesso, que já toquei bastante e sempre fico na dúvida se o público ainda quer ouvi-las. Mas como é um show maior, vou deitar e rolar. Há momentos da Banda Eva e uma cronologia da carreira, explica Ivete, lembrando de seu último dia à frente da banda que a lançou: Estava tranqüila, me arrumei e só me dei conta do que aquilo representava quando subi a escada para o trio. Aí, devo ter chorado umas duas horas. Era uma mistura de saudade e alegria e o trio todo chorava junto.
Dentre todas as comemorações desse show, a cantora garante outra responsabilidade para o evento. Além dos 10 anos, é o lançamento oficial do último disco, diz ela sobre Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso, que, há cinco meses no mercado, vendeu apenas 50 mil cópias. Mas Ivete não perde o fôlego. Tenho milhões de motivos para fazer este DVD, que é bom inclusive mercadologicamente, diz ela, que estava lançando Festa e havia acabado de perder a mãe quando surgiu o primeiro convite da MTV. Agora as duas partes estão prontas.
Louca pela Bahia e por Salvador. Não saio daqui por dinheiro nenhum, Ivete avisa que ela vai ser o presente de Natal da cidade. E vai mesmo: o show terá ingressos a partir de R$ 7,50. Na beira do palco, quero o povo. Em vez de receber o Papai Noel de helicóptero, ele vai entrar cantando.

Fonte: Jornal Odia

imprimir       Volta