Fé, história, cultura, música, poesia, alegria, paz, encontro, beleza,
cores, luzes, praia e sol temperados pela cultura de um
povo singular. A este cenário perfeito junte ainda a magia
e a emoção de uma das maiores festas religiosas do planeta,
o Natal - com direito a Papai Noel, anjos, sinos, crianças,
corais, estrelas e trenó. Isso é viver o Natal em Salvador.
Microlâmpadas coloridas, cordões luminosos e figuras decorativas iluminadas espalham-se por toda a cidade fazendo de Salvador o cenário perfeito para celebrar o nascimento do Cristo. Não é por acaso que o Natal em Salvador tem reunido um número cada vez maior de turistas, de todos os cantos do mundo.
A cidade ganha uma programação especial, enfeita-se de luzes e cores para, durante 13 dias, transformar-se num grande palco de bonitas e singelas manifestações. O cenário não podia ser melhor.
As comemorações de Natal acontecem sempre no Centro Histórico, na Praça da Sé, que também é decorada conforme o espírito natalino que paira sobre a cidade do Salvador. Ao redor da praça, palco principal dos festejos, um dos mais belos cartões postais do mundo: o Pelourinho.
A programação inclui apresentação de corais, reisados, folguedos, orquestras de sino, exposição de santeiros, feira de artesanato, ceia natalina e muito mais. Tudo isso ao ar livre, oferecido gratuitamente para moradores e visitantes, que levam suas famílias às ruas, com toda a segurança e conforto, para comemorar o nascimento de Jesus.
Um dos momentos de maior emoção da festa de Natal em Salvador é a apresentação do Coral das Crianças da Cidade de Salvador. Formado por cerca de 200 crianças oriundas de escolas da rede municipal de ensino e núcleos assistenciais mantidos pela Prefeitura, o Coral participa das comemorações natalinas todos os anos. As crianças ocupam todas as janelas do Palácio Arquiepiscopal e Santa Casa da Misericórdia, de onde entoam canções que falam da paz, de fé, de amor e de alegria. Um espetáculo memorável!
|