Gilmelândia assume o nome na mídia fonográfica.


Gilmelândia Palmeira dos Santos, ex-vocalista da Banda Beijo e popularmente conhecida como Gil, assume o verdadeiro nome na na mídia fonográfica, ao qual entra no mercado, com seu terceiro trabalho em carreira solo. Após três anos na Banda Beijo, em 2001, Gil decidiu partir para carreira solo e já chegou a lançar o seu segundo cd, entitulado Movimento.

Depois de ter interpretado uma mãe africana no ano passado e de ter surgido em cima de uma grande pomba da paz em 2001, este ano a cantora resolveu homenagear a baiana de acarajé, que também é tema do carnaval soteropolitano. Uma gigantesca baiana de acarajé, que pode atingir até 6 metros de altura dependo do local, é a invençõ de Gil para este ano.

O projeto é assinado pelo carnavalesco Milton Cunha, da escola de Samba Unidos da Tijuca. Serão 4 metros de pano nas costas que fazem uma bandeira da bahia, 600 metros de cetim branco com gliter em branco e prata , 1.500 metros de tule franzido com fita metalóide no contorno, 300 metros de fio corrido para colares e pulseiras de contas e miçangas variadas. O tabuleiro tem 2 metros de espaço para as performances da artista, que além das iguarias vai estar rodeada por figuras de Guiné. Tudo isso pra dar alegria ao povo! O carro sai com o Bloco Beijo, que estará sob o comando da cantora, na terça-feira, dia 4, no Circuito do campo Grande.

Confira aonde você pode encontrar a cantora neste carnaval:
Dia 1o., Sábado: Bloco Alô Inter, no Circuito Barra-Ondina;
Dia 2, Domigo: Bloco Beijo, no Circuito da Av. Sete;
Dia 3, Segunda-feira: Bloco Beijo, no Circuito da Av. Sete;
Dia 4, Terça-feira: Bloco Beijo, no Circuito da Av. Sete.

Fonte: Jornal da Mídia


imprimir       Volta