Axenautas estréia no Carnativa
4ª edição do Carnativa, a micareta de Mossoró RN

Uma revelação no terceiro dia do Carnativa. Assim como aconteceu em anos anteriores quando a Ativa Promoções lançou bandas até então desconhecidas do grande público, este ano o bloco D'Kara vai revelar o talento do grupo Axenautas.
A banda vai estrear no Carnativa hoje (06), ao lado do Prabalá - esta é bem conhecida do mossoroense, no bloco Nativa. Um dos integrantes da Ativa, Nil Costa explicou que a proposta do Carnativa também é lançar novos grupos como aconteceu com Patchanka e Babado Novo - que atualmente faz grande sucesso no cenário nacional. No caso do Axenautas, a banda é nova e lembra Asa de Águia.
O Axenautas vem da banda Karikatura, que faz cover assumido do Asa de Águia (o próprio Durval conheceu os rapazes e achou divertido) e iniciou um novo projeto em parceria com a FJF Produções, leia-se Fernando Boulhosa, Jorge Pires e Fred Dalcon.
O grupo passou a se chamar Axenautas e desfilou pela primeira vez no Carnaval de Salvador puxando o bloco TêTêTê. A Axenauta lançou um CD gravado ao vivo, é formada por Freddy Lency (cantor), Reinaldo (guitarra), Alan Pinto (contrabaixo), Vinicius (teclados), Adeilton (sax), Marcelo Santana (bateria), Chocolate e Roni (percussão).
Ontem (05), o bloco D'Kara foi puxado pela banda Nairê. O grupo é um cover do Chiclete com Banana. "Estamos satisfeitos com a boa aceitação e o sucesso na edição deste ano", afirmou outro responsável da Ativa, George Azevedo.
O percurso dos blocos e dos trios-elétricos é o mesmo de ontem. Os dois blocos sairão ao mesmo tempo e passarão por duas vezes nos camarotes. O D'Kara mantém como local de saída, as proximidades da agência do INSS. O bloco Nativa estréia saindo das imediações da Capela de São Vicente. O horário de saída dos blocos continua sendo 21h. Mas, o horário de término será um pouco mais extenso: 4h da manhã.
Apesar do evento estar chegando ao final, ainda há pessoas querendo comprar kits. Até ontem, eles estavam à venda na sede da Ativa, no Shopping Liberdade, por R$ 65 (Nativa) e 50 (D'Kara). A camiseta-vip, que dá acesso a ambas as agremiações, era vendida por R$ 110. O preço agora é mais baixo, sem valor definido.


Fonte : Jornal DeFato - Setembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br