Ivete Sangalo se apresenta no CE Pão Music
   

Ivete Sangalo fez ferver as areias do aterro da Praia de Iracema (22hrs), na noite da última sexta-feira.
Com a apresentação do Pão Music, a baiana deu início às comemorações de seus dez anos de carreira. A cantora trouxe ao Ceará um repertório variado, que passeia desde os grandes hits do axé até sua produção atual. Quem não marcou presença ali à beira-mar não precisa cair em arrependimento. Ivete já tem data marcada para voltar a Fortaleza e, enquanto isso, toda a folia da cantora pode ser conferida nos seus mais recentes trabalhos, o CD e o DVD da série MTV - Ao Vivo Com Ivete Sangalo, não há como questionar, a animação é garantida. Uma multidão, estimada em 210 mil pessoas, segundo a organização do Pão Music, viu, mais uma vez, uma performance em grande estilo da baiana. O show serviu como uma espécie de termômetro para avaliar o desempenho do CD recém lançado pela série MTV - Ao Vivo.
- Estou com a pilha toda, anunciava a cantora logo no início do show. E assim permaneceu ao longo das mais de duas horas de apresentação. No repertório, teve de tudo um pouco. Os saudosos dos bons e velhos tempos dos Três Amores puderam matar saudades de uma Ivete Sangalo em começo de carreira, ainda vocalista da Banda Eva. Nesse embalo, a baiana tirou, do fundo do baú, hits como Eva, Alô Paixão, Beleza Rara, Tô na rua, Levada Louca e Vem meu amor.
Ivete, realmente, fez uma grande festa na noite da última sexta-feira. Com exceção de Chica Chica Boom, canção imortalizada por Carmem Miranda, ela cantou todas as demais 20 músicas que compõem seu novo CD. Além disso, fez jus à sua certidão de nascimento e reviveu grandes sucessos da axé music, como Tonelada de Desejos, da Timbalada.
Mas se engana quem pensa que, nos shows, a performance de Ivete fica restrita apenas ao seu papel de cantora. Na verdade, ela é uma grande palhaça, no melhor sentido que isso possa significar. A baiana tem sempre um modo todo especial de interagir com o público, o que torna suas apresentações únicas. O tempo todo, lá se está Ivete tirando brincadeira e, nem ela mesma, fica de fora das suas pegadinhas.
Sendo assim, seria um crime deixar passar em branco uma simples mudança de figurino. Rolou um peitinho, rolou. É que o meu é natural, não tem silicone não. Então, eu tenho que cuidar senão ele dá uma escapadinha, brincou Ivete depois da troca de roupa. E não parou por aí. Arriscou puxar uma batida de percussão e ainda tirou uns acordes de teclado. Fez hora com a sua desenvoltura de bailarina e, de quebra, deu uma de exorcista, tirando um encosto de uma das fãs que se esgoelavam ao pé do palco. Além disso, passou a noite inteira dando parabéns à Fortaleza, sendo que a cidade só faz aniversário no próximo dia 13.
Antes de subir ao palco, Ivete comentou um pouco sobre a expectativa com o novo trabalho. O CD/DVD MTV - Ao Vivo homenageia a passagem dos dez anos de carreira da cantora, que não esconde ter mudado ao longo desse tempo. A gente acaba mudando, mas jamais se arrependendo, argumenta. Para Ivete, o novo álbum é representativo de sua produção porque traz músicas das várias fases que passou .
O disco chega, como de costume nesse formato da MTV, com uma série de participações. Ivete divide cena com Davi Morais, seu marido, o ministro Gil, com os baianos Tatau, Margareth Menezes e Daniela Mercury, além da dupla teen Sandy&Júnior.
A cantora acredita que a dobradinha CD/DVD possa ser uma estratégia interessante para combater a pirataria. É lamentável que isso aconteça. Nós artista ainda temos os shows como alternativa financeira. Mas o pessoal do estúdio, como faz pra viver. Quem gosta de música tem que se preocupar com isso e não comprar nada pirata, destaca.

Repertório
Vem meu amor (Silvio/ Guio)
Nossa Gente (Avisa lá) (Roque Carvalho)
Festa (Anderson Cunha)
Pererê (Augusto Conceição/ Chiclete)
Canibal (Ivete Sangalo)
De Ladinho (Gustavo Di Dalva/ Bogham/ Léo Bit Bit)
Tonelada de Desejos (Carlinhos Brown)
Sorte Grande (Lourenço)
Só Pra Me Ver (Ivete Sangalo)
Panamericana (Ari Moraes/ Betão Aguiar/ Fefe Gurman)
Carro Velho (Ivete Sangalo/ Ninha)
Arerê (Alain Tavares/ Gilson Babilônia)
Astral (Gustavo Di Dalva/ Cláudio Martins)
A Lua Que Eu Te Dei/ Se Eu Não Te Amasse (Herbert Vianna)
Tô na Rua (Gal Sales/ Xexéu)
Empurra Empurra (Alain Tavares/ Gilson Babilônia)
Levada Louca (Gilson Babilônia/ Lula Carvalho/ Alain Tavares)
Flor do Reggae (Ivete Sangalo/ Gigi/ Fábio O'Brian)


Fonte: Diário do Nordeste - abril 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br