Parque da Cidade ganha novo anfiteatro
O novo parque onde acontece o Projeto Música no Parque, realizado todos os domingos, ganha nova infra-estrutura, além de oferecer mais lazer e cultura para a população baiana

Até novembro o Parque da Cidade vai ganhar um novo anfiteatro para a realização de eventos culturais, e arquibancada de 1,3 mil lugares. O acordo para a viabilização do projeto foi assinado pelo prefeito Antonio Imbassahy, o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Paulo Gaudenzi, o diretor de Marketing Corporativo do Grupo Pão de Açúcar, Eduardo Romero, o secretário municipal de Planejamento, Manoel Lorenzo, a superintendente de Parques e Jardins, Maria Zélia Alencar, e o diretor da Caderno 2 Produções Artísticas, Dalmo Peres.

Segundo o acordo, o patrocínio ficará a cargo do Extra Hipermercados (Grupo Pão de Açúcar), através do FazCultura, envolvendo recursos da ordem de R$ 575 mil. A empresa Caderno 2, idealizadora do projeto, ficará responsável por sua administração. O novo parque substituirá o atual, onde aos domingos é realizado o projeto Música no Parque. Para o prefeito, a construção do palco contribui para aprimorar a infra-estrutura do local e oferecer mais opções de lazer e cultura para a população.

O projeto, assinado pelo arquiteto Daniel Colina, prevê a instalação de um amplo e moderno palco, com 90 m² de área, coberto com lona tensionada e dotado de equipamentos extras, como camarins, banheiros e um depósito. A arquibancada terá 1,3 mil lugares disponíveis. Mas o espaço, como vem ocorrendo desde o início do projeto Música no Parque, chega a reunir até quatro mil pessoas, que se espalham pelo gramado do anfiteatro. Em dois anos de existência do projeto, 55 artistas já passaram por lá, incluindo nomes como Jussara Silveira, Lazzo e Fred Dantas.

Além da música, o parque oferece uma série de outras possibilidades para toda a população, inclusive para o público infantil. Toda a sua área pode ser aproveitada para outras atividades de lazer, como patinação, bicicleta, jogos e brincadeiras, entre outros, em um total de 32 hectares de área verde. Também estiveram presentes à solenidade os secretários municipais da Reparação, Arany Santana, da Fazenda, Manoelito Souza, da Infra-Estrutura, Geraldo Cova, o diretor do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Santos, entre outros convidados e autoridades.


Fonte: SMCS oficial turismo da Bahia - Agosto 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br