Davi Moraes e Ivete Sangalo no Faustão
Programa do Faustão, Rede Globo, 08 de Agosto

Às 15h05 Faustão anuncia o casal real da Bahia, Ivete Sangalo e Davi Moraes. Imagens do Portugal Eléctrico foram exibidas, mostrando o público português sendo levado ao delírio pela energia contagiante de Ivete. "A cantora exportação do Brasil", segundo Faustão. Depois das imagens o casal entra no palco. Ivete está com camisa, calça e casaco pretos e Davi com camiseta branca e calça jeans.
Foram mostradas imagens de Davi em 1990 no Domingão, junto com seu pai Moraes Moreira, e foi muito engraçado ver o cabelo à la Chitãozinho/Zezé di Camargo e a "calça-sutiã" quase no pescoço usada por Davi. Ivete, Davi e Faustão riram bastante das imagens.

Faustão falou sobre Daiane e Ivete disse que tínhamos que torçer e falou das dificuldades que os atletas brasileiros tem em conseguir patrocínio para chegar às olimpíadas. Davi também disse que acreditava a vitória dela, pois era o momento da atleta. Faustão anunciou a banda e Davi Moraes cantou sua atual música de trabalho, "Café com Pão", com Ivete apenas dançando e passeando pelo palco. Casualmente ela fazia o coro no refrão, mas sempre cantando a música toda sem o microfone.

Depois foi exibida uma reportagem com Daniel na Bahia. O cantor foi visitar uma instituição ajudada pelo projeto Criança Esperança e falou de Ivete, dizendo que estava na terra dela e sempre encontrava com Ivete quando passava por lá. A reportagem foi acompanhada por Ivete. As crianças com paralisia cerebral cantaram o refrão de "Sorte Grande" e Daniel disse que ela deveria visitar a instituição. Ivete disse que poderiam aguardar que ela vai lá rapidinho. Antes de chamar o intervalo comercial, Faustão anuncia uma surpresa no próximo bloco. "Será que vai nascer um Davizinho?", solta Faustão. "Afinal, este é o ano mais fecundo da televisão brasileira!", continua o apresentador.

Ao retornar do intervalo foi estabelecido o link com Atenas para a performance de Daiane dos Santos. Daiane se apresentou e Galvão perguntou a opinião de Ivete. Ela diz que não consegue nem pular o muro da casa dela e que os brasileiros deveriam se orgulhar de ter uma atleta como ela, com medalha ou sem medalha e foi aplaudida. A reportagem sobre o Criança Esperança volta e Daniel está com um menino que canta "Festa" para Ivete. Ivete manda um beijo para o menino, disse que estava mais feliz hoje por saber que ele era seu fã, elogiou o projeto e Daniel e disse que vai pessoalmente, dando sua palavra.

Direto para revistas de fofoca, Faustão pergunta para Ivete: " Você está grávida ou não está grávida?". Faustão diz que sabe que o casal está praticando há muito tempo. Ivete diz: "É um exercício diário, uma coisa quase psicótica. Este homem é uma máquina."

Ivete fala que existem três tipos de barriga: barriga de nenê, que não é o caso dela, barriga de chopp, que também não é o caso dela, e barriga de acarajé, que é o caso dela. Ivete diz que ninguém pergunta a Jesus Sangalo se ele está grávido e ele é enorme. Faustão pergunta a Davi como ele convive com o cunhado, pois ele já tinha falado antigamente que não suportava cunhado. Davi diz que brigou com "Zé Colméia" (Jesus) algumas vezes mas hoje está tudo bem. Faustão então pede para que Ivete faça um hit parade de seus sucessos. Ivete foi pega de surpresa e acabou cantando trechos de "Alô Paixão" e "Beleza Rara" da banda Eva. Já da carreira solo Ivete cantou "Se eu não te amasse tanto assim". Depois Ivete entoou "a flor do desejo do maracujá...eu também quero beijar", e junto com Davi homenajeou o sogro Moraes Moreira.

Ivete pede licença a Faustão para falar sobre uma reportagem exibida no Jornal da Globo, na madrugada de quinta para sexta-feira 13, na qual Ivete falou que, neste dia, se visse gatinhos pretos matava todos e quebrava escadas para não passar por debaixo delas. Tal declaração causou polêmica junto a Sociedade Brasileira de Proteção aos Animais e Ivete disse que recebeu muitos fax falado sobre esse assunto. "Eu venho aqui pedir desculpas a Sociedade Protetora dos Animais. Eu, bem bestalmente, fiz uma brincadeira sobre a sexta feira 13, não tinha o que falar, falei uma bobagem, que era era quebrar as escadas pra não passar debaixo e matar os gatinhos pretos. Só que eu falei a título de brincadeira. Eu passo pelas formigas assim, ó, pra não matar as bichinhas. Então, eu venho aqui com toda seriedade, eu acho que eu devo desculpas à sociedade, agradeço esse alerta porque tem muita gente assistindo, criança assistindo e essa foi uma brincadeira estúpida minha, mas jamais teria a intenção de provocar esse tipo de coisa. Vocês que me conhecem mesmo sabem que eu seria incapaz de matar qualquer bichinho. Então todo o meu respeito aos gatinhos pretos, afinal de contas eu sou casada com um gatinho não é meu bem?"

O programa terminou com Ivete entoando "Sorte Grande". Mandou um alô e um beijo para Cuiabá e avisou a Santos que está chegando. "Muito obrigada viu Fausto, você é um querido!"


Fonte/Redação: Ivete Blog - Agosto 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br