Estudante do curso de Licenciatura em Dança da Ufba, Tamara Fuchs, 22 anos, estava por fora dos assuntos do Carnaval há pelo menos três anos. Agora em 2004, resolveu, por sugestão de uma amiga, dar mais atenção à folia e, em especial, ao concurso para Rainha do Carnaval. Fez a inscrição só para constar, mas acabou saindo de cetro e coroa. Tamara é, agora, sua majestade a Rainha do Carnaval 2004.
“Na primeira eliminatória fiquei desanimada, pois tenho cabelos claros e as rainhas do Carnaval de Salvador, geralmente, são meninas mulatas ou negras. Mas como o tema é “Viva o Povo Brasileiro” acho que ao lado das princesas vou dar o recado da miscigenação que é uma marca do nosso povo”, destaca.
Além do título de rainha, Tamara também recebeu o título de “rosto mais bonito”, no Troféu Rêmulo Pastore – uma homenagem ao jornalista que resgatou a imagem do concurso promovido pela Associação Baiana dos Cronistas Carnavalescos (ABCC). Ela vai reinar ao lado das princesas Cristina Rosário dos Santos e Perla Ferreira de Araújo. Natural de Salvador, Tamara tem 1,72 cm e pesa 66 kg. Estar em evidência não a assusta. “Faço teatro desde os 8 anos”, conta.
Jornal ATarde
COM um show do trio vocal Cama de Voz,
a finalíssima do Concurso Rainha do Carnaval 2004
acontece sexta-feira, a partir das 21h, no Salão Vitória
do Tropical Hotel da Bahia (Campo Grande).
São 14 candidatas disputando o título de rainha e princesas.
Os ingressos estão à venda na loja Di Paula, piso L 1 do
Shopping Center Lapa, e custam R$10, mais uma lata de
leite em pó que será doada a uma instituição beneficente.
O Concurso Rainha do Carnaval é promovido pela Associação
Baiana de Cronistas Carnavalesco (ABCC), com realização da
Ponto de Vista Marketing e Comunicação, produção de Di Paula,
patrocínio da Bahiatursa e Emtursa e apoio da Cantina da Lua
e Tropical Hotel da Bahia.
Correio da Bahia
|