Fechadas as cotas Masters de patrocínio para o Carnaval 2004
Já estão decididos os priincipais patrocinadores do Carnaval do Povo Brasileiro.

Destaque em veículos de imprensa nacionais e internacionais, o Carnaval de Salvador já é comprovadamente consagrado como um dos mais rentáveis espaços para a comercialização de marcas, além de ser uma excelente vitrine de produtos e serviços. Prova disso é que o Carnaval de 2004 conta com quatro patrocinadores oficiais, a maioria deles empresas que já investiram em anos anteriores: Tim, Nova Skin (da Schincariol), Bradesco e Extra, que adquiriram a cota Máster, no valor de R$350 mil. As empresas que compraram as cotas Máster terão exclusividade de segmento na exibição de marcas nos espaços comercializados pela Prefeitura Municipal de Salvador.
O Carnaval de Salvador é campeão na cobertura televisiva. Em 2003 foram 151 horas de transmissão em rede local, 64 horas em rede nacional e 120 horas em rede internacional. A cobertura do Carnaval foi transmitida para 135 países (incluindo os EUA), através de 97 jornais (21 internacional) em 14 emissoras de televisão. Segundo a presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, esses resultados correspondem a 4.917 inserções publicitárias de 30 segundos em televisão e uma exposição espontânea da marca numa média de 5 horas na mídia.
Em razão do crescente interesse pelas cotas Masters, a prefeitura precisou instituir uma concorrência pública para os anunciantes do Carnaval deste ano. O edital, publicado em agosto do ano passado, estabelecia o valor mínimo de R$350 mil para cada uma das cotas, não podendo haver dois adquirentes de um mesmo segmento empresarial. Essa estratégia gerou uma acirrada disputa principalmente nos setores de telefonia móvel e cervejaria.
Para conquistar o direito aos espaços reservados nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), a Tim entrou com um montante de R$750 mil, enquanto a Nova Skin ofereceu R$540 mil. Nos segmentos financeiros e supermercadistas, a disputa foi branda. Tanto o Bradesco quanto o supermercado Extra adquiriram a cota pelo preço mínimo de R$350 mil por cada cota adquirida. Além das cotas Máster, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Emtursa, disponibiliza mais quatro tipos de cotas: a de bairros, no valor de R$250 mil; a de serviços agregados, que varia entre R$30 e R$150 mil; além da cota Espaço Infantl, no valor de R$60 mil reais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emtursa - Janeiro 2004


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