Daniela Mercury brilhou no show Doleil de Minuit, em que foi gravado o DVD comemorativo dos 20 anos do Cirque Du Soleil e dos 25 anos do Festival de Jazz de Montreal, no último domingo (11). O show foi transmitido para o Canadá e teve seus direitos comercializados para a Europa, Japão e inúmeros países, dentre eles o Brasil.
O espetáculo conta a história de um idealista e um sonhador visionário que vive sozinho com seu antigo gramofone e seus sonhos premonitórios. Para celebrar o encontro do sol com a lua, ele manda convites para os quatros cantos do mundo, tendo seu chamado atendido pelos artistas de circo e tribos de músicos.
Daniela Mercury foi a única artista brasileira convidada a participar da histórica noite, já que sua apresentação no Festival de Jazz de Montreal, ano passado, conquistou os organizadores do Cirque Du Soleil. O outro convidado foi um dos mais famosos artistas africanos, o senegalês Youssou N´dour.
A primeira aparição de Daniela foi no ato Nº 8, dedicado exclusivamente a ela. A artista interpretou Emballa, de autoria dos componentes do Cirque. A suingada canção teve a participação de percussionistas e incluía algumas palavras em português. O número contou com um solo de bailarina de Daniela, que executou uma coreografia afro.
No ato Nº 12, Daniela retornou ao palco para cantar El Pêndulo - também de autoria do Cirque Du Soleil - uma canção em um dialeto imaginário, que remete a um mix de japonês com yorubá.
A 2a canção foi dividida com Mathieu Lavoir, vocalista do Cirque Du Soleil, e uma voz árabe, Jorane. O cenário reproduzia o sol e uma gigantesca lua inflável, que refletiu o rosto de Daniela Mercury durante sua apresentação, selando o encontro de astros em uma noite iluminada.
|