Daniela Mercury participa da gravação do DVD Cirque Du Soleil
DVD comemorativo dos 20 anos do Cirque Du Soleil

Daniela Mercury brilhou no show Doleil de Minuit, em que foi gravado o DVD comemorativo dos 20 anos do Cirque Du Soleil e dos 25 anos do Festival de Jazz de Montreal, no último domingo (11). O show foi transmitido para o Canadá e teve seus direitos comercializados para a Europa, Japão e inúmeros países, dentre eles o Brasil. O espetáculo conta a história de um idealista e um sonhador visionário que vive sozinho com seu antigo gramofone e seus sonhos premonitórios. Para celebrar o encontro do sol com a lua, ele manda convites para os quatros cantos do mundo, tendo seu chamado atendido pelos artistas de circo e tribos de músicos. Daniela Mercury foi a única artista brasileira convidada a participar da histórica noite, já que sua apresentação no Festival de Jazz de Montreal, ano passado, conquistou os organizadores do Cirque Du Soleil. O outro convidado foi um dos mais famosos artistas africanos, o senegalês Youssou N´dour.
A primeira aparição de Daniela foi no ato Nº 8, dedicado exclusivamente a ela. A artista interpretou Emballa, de autoria dos componentes do Cirque. A suingada canção teve a participação de percussionistas e incluía algumas palavras em português. O número contou com um solo de bailarina de Daniela, que executou uma coreografia afro.
No ato Nº 12, Daniela retornou ao palco para cantar El Pêndulo - também de autoria do Cirque Du Soleil - uma canção em um dialeto imaginário, que remete a um mix de japonês com yorubá.
A 2a canção foi dividida com Mathieu Lavoir, vocalista do Cirque Du Soleil, e uma voz árabe, Jorane. O cenário reproduzia o sol e uma gigantesca lua inflável, que refletiu o rosto de Daniela Mercury durante sua apresentação, selando o encontro de astros em uma noite iluminada.


Fonte : Babado - 15 Julho 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br