Eleitos novos membros do Conselho Diretivo do Carnaval
Novos integrantes compõem a chapa do Conselho Municipal do Carnaval

Já está definida a nova chapa do Conselho Municipal do Carnaval (Concar). As eleições aconteceram no dia 15 de maio, no auditório da Emtursa, onde regularmente acontecem as reuniões do Conselho. A eleição acontece anualmente e tem pelo segundo ano consecutivo o presidente da Associação de Blocos e Trios, Fernando Bulhosa, como presidente do Conselho.
Esse ano, o Conselho do Carnaval de comum acordo com o Prefeito Antônio Imbassahy juntamente com a Presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, decidiram que seria importante fechar a seqüência das oito edições da folia momesca, com o Conselho possuindo também um coordenador de Carnaval, Jorge Rodrigues da Silva (Jorginho Comacheiro), para facilitar a transição do Governo Municipal no que diz respeito ao Carnaval.
O Conselho do Carnaval existe desde 1991 e foi criado para administrar a maior festa popular do país. O conselho é formado por 26 membros de diferentes instituições, relacionadas diretamente com a administração e execução da festa. Entre os conselheiros estão representantes do sindicato dos barraqueiros, Juizado de Menores, Policia Militar, membros das associações de trios elétricos, além de integrantes dos blocos afros e afoxés.


Fonte: Assessoria de Imprensa Emtursa - Junho 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br