Passeio pelo Pelourinho via computador
CD-Rom lançado no mercado francês explora diversos aspectos do Centro Histórico baiano

Uma radiografia completa sobre o Pelourinho em CD-Rom, que faz um passeio etnográfico, visual e musical por um dos bairros mais famosos do Brasil.

Lançado apenas na França, Au coeur de Bahia (No coração da Bahia) foi idealizado e dirigido por Lucia Guanaes. Durante três anos de trabalho, a fotógrafa baiana mergulhou totalmente na vida cotidiana do Centro Histórico de Salvador.

O resultado é um CD-Rom de qualidade com fotografias, músicas e mapas. Lúcia traçou um labirinto com pessoas, ruas, casas, crenças e símbolos, valorizando um detalhe arquitetônico, um bloco de Carnaval, uma roupa, ou um objeto. Tudo parece ser praticamente infinito ao navegar no Au coeur de Bahia.

A obra tem direção artística de Marc Dumas e foi concebida pela Tout pour Plaire Multimédia. O livreto que acompanha o CD-Rom tem texto de Marco Aurélio de Filgueiras Gomes, coordenador da pós-graduação da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Já os textos históricos são assinados pelo baiano Luiz Antônio Fernandes Cardoso - um profundo conhecedor do Centro Histórico.


Texto: Jamil Moreira Castro - Novembro 2004


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br