15ª edição do Encontro Nordestino de Biodança Axé na Dança da Vida
Axé na Dança da Vida

A capital baiana sediará, entre os dias 3 e 7 de setembro deste ano, a 15ª edição do Encontro Nordestino de Biodança 2004 - Axé na Dança da Vida, reunindo 500 profissionais.

O objetivo é discutir e vivenciar a técnica introduzida no mundo há 80 anos por Rolando Toro, que fará a conferência de abertura do evento. No Encontro, será mostrada uma visão antropológica e afetiva da dança da vida, em busca da unidade que é a base da harmonia universal. Tudo isso à luz do tema que faz jus ao cenário do evento, Salvador: a sabedoria ancestral arquetípica dos mitos afro-brasileiros presentes na dança dos orixás.

Promovido pela Escola de Formação Rolando Toro Salvador – BA e Associação Biocêntrica de Desenvolvimento Humano – Biodança Bahia Sergipe, o Encontro acontecerá no Hotel Sol Bahia Atlântico e contará com a participação de nomes como José Nivaldo Sobral (diretor da Escola de Formação de Facilitadores), Marise Santos, Hilda Figueiredo, Wellignton Enger, Lia Savastano, Olavo Fraga Lima, dentre outros.

A programação inclui temas como a Dança dos Orixás, Laboratório sobre Sexualidade de Gêneros, Educação Biocêntrica, Aspectos Antropológicos da Dança, além de apresentação de trabalhos científicos, defesa de monografias, exposição de artes (quadros, painéis, esculturas e artesanato), realização de vivências, shows, noite de talentos e passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos.


Fonte: Escola de Formação - Setembro 2004


imprimir       Volta

www.carnaxe.com.br