carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Banda Olodum, cumprindo seu papel e traçando novos caminhos
resgatando a história
Os 18 percursionistas do Olodum têm no seu repertório composições de mais de mil autores

Este é o Olodum 2005, cumprindo seu papel e traçando o seu caminho ao longo de sua jornada de lutas e vitórias, as quais lhe proporcionaram chegar a este novo século e milênio que iniciou, construindo a cidadania, celebrando a história e almejando o desenvolvimento entre todos os brasileiros através de uma democracia plena.
Escolhidos com base em motivos históricos e ou culturais, o Tema ou o Enredo são retratados por fantasias que buscam mostrar aos associados e a todos quantos as virem, a plasticidade da riqueza e da criatividade da diáspora africana em Salvador ao longo de todos os tempos. Estas fantasias têm sido concebidas pelo diretor artístico Alberto Pita, expressivo criador de design em estamparia. Ao longo destes anos e nesta proposta, têm sido criados, elaborados e apresentados Temas e Enredos como: O grupo brasileiro de percussão Olodum, que já tocou com nomes como Paul Simon e Michael Jackson.
Os 18 percursionistas do Olodum têm no seu repertório composições de mais de mil autores e procuram passar uma mensagem social, política e cultural.
Com uma mistura de sons que vai dos ritmos latinos e africanos ao samba e ao reggae, o nome da banda deriva de "Olodu maré" - considerado o criador e mestre do universo nas religiões africanas.

Lucas di Fiori - Vocalista
Germano Meneghel - Vocalista
Tonho Matéria - Vocalista
Mestre Memeu - Repique, timbales e efeitos
Arayê - Repique, congas e timbau.
Lazaro Marçal – Repique, timbales efeitos.
Cláudio Tarol – Tarol e timbau
Gilmário Marques – Marcação II
Magaíta – Marcação II
Jel – Marcação I
Bira Jackson – Marcação de Fundo
Grande – Marcação de Fundo
Elpidio Bastos – Baixo / Diretor Musical
Ruy Braga - Teclado
Tinho Santana - Guitarra
Davi Santana - Trompete
Fernando Lima – Trombone
Cayo Viera - Sax


Fonte : CarnAxE - Janeiro 2005

www.carnaxe.com.br