Canto da Sereia, lançamento de Gilmelândia
Confira as letras do canto que encanta, clique na figura

Podemos definir Gil em algumas palavras: verdadeira, intensa, transparente, AMOR. E é assim “O CANTO DA SEREIA”, o seu novo trabalho, que foi Gravado no Blue Stúdio, Rio de Janeiro, e tem a produção de Julinho Teixeira.
Toda sua inspiração veio à tona neste CD, não que ela nunca a tenha tido antes, pois Gil transpira amor, fala de amor e canta amor. A suavidade da voz é notória em todas as canções, como também a calma e pureza com que ela interpreta NOTÍCIAS, de Marina Lima; a emoção ao cantar TATUAGEM, de Chico Buarque; a levadinha romântica de VEM DE LÁ, do baiano Átila, que já está nas rádios brasileiras; o swingue gostoso de Ai, ai, ai, de Ivan Lins.
Ninguém consegue esquecer Gil quando ela passa, com sua alegria contagiante, ela marca carnavais de todo o Brasil, transmitindo para cada um dos foliões a paixão que sente em estar em cima dos trios elétricos e o amor pelo carnaval.
Por isso não poderia faltar neste CD canções como PULA, PULA, que também é interpretada por Caetano Veloso, e o frevo VOU TIRAR DE LETRA de Morais Moreira. Com o dom que Deus lhe deu, essa baiana passa emoção às pessoas, cantando qualquer tipo de música, porque para ela “A música tem que passar a mensagem no momento adequado, independente do seu estilo”.
E foi assim que, ao longo desses anos de carreira Gil fez parte da história de muita gente, seja em cima dos trios ou nos bares em que cantou.
“Tá na hora de sair para trabalhar”, foi com essa força de vontade que Gil despertou para uma etapa de sua vida, lembrando do seu passado, ela enfatiza: “Assim me dei conta das coisas que deixei para trás”, referindo-se ao começo da sua carreira onde cantou, na Lagoa do Abaeté, na noite de Salvador.
“Se alguém te perguntar quem sou, diga com orgulho que sou uma estrela que no céu caminha... Se alguém te perguntar aonde eu vou, diga que eu vou sem medo, com os meus sonhos...”, os quais estão sendo concretizados na sua nova parceria com a EMI.
“Um canto pra sonhar, ouvindo as ondas do mar... Faz o tempo dançar e a vida se transformar...” A proposta da gravadora veio somar com os ideais de Gil. “Mas o pensamento cria asas e voa pelas trilhas da ilusão...” Ilusão?! Não, o projeto se tornou real com união, dedicação, determinação, inovação e, acima de tudo, verdade, e é este o resultado obtido com a nova equipe, a qual tem acreditado e sonhado com ela, “... assim pensando junto e não igual...”.
Este novo trabalho tem o intuito de passar a mensagem de amor às pessoas: “Me dê notícias desse amor e o que ele faz pra não morrer... comigo”.
“Se você quiser nascer de novo, eu também quero tudo...”, todas as possibilidades, todos os ritmos, de todos os cantos e encantos. Gil nasceu para cantar e prova, a cada momento, que é capaz de interpretar todos os estilos, tanto arrastando multidões no carnaval como interpretando clássicos da MPB. E segue o seu caminho sempre acreditando em Deus e em si. “... Nunca é tarde para o destino e nem tem por que, nós somos tão divinos...”.
O CD veio para marcar: “Quero ficar no seu corpo feito tatuagem... também pra me perpetuar...”.
E foi PENSANDO EM VOCÊ que Gil preparou este CD: O CANTO DA SEREIA, realmente, “é pura sedução”.


Fonte : Thais Miranda - Maio 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br