Herdeiros brigam na justiça por obra de Ary Barroso
Primeiro compositor brasileiro a ser ouvido e respeitado nos Estados Unidos

Segundo o Consultor Jurídico, a Justiça do Rio de Janeiro negou pedido de rescisão contratual e indenização por perdas e danos movida pelos herdeiros de Ary Barroso.
A ação era contra a empresa Irmãos Vitale, que administra obras do compositor há mais de 50 anos.
A 41ª Vara Cível não considerou o pedido de perícia dos herdeiros para apurar se os pagamentos de direitos autorais eram feitos irregularmente. Sendo assim, a Justiça entendeu que, pelo fato de a empresa ter quitado o pagamento durante vários anos, esta matéria não podia ser discutida.
Os herdeiros de Ary Barroso alegam que eles se recusavam a dar a quitação por três motivos: os Vitale alteraram unilateralmente o lugar do pagamento dos direitos autorais, alteraram também a forma de pagamento dos direitos e os herdeiros não concordavam com o percentual que estava sendo pago, já que existia forte indício de irregularidade, que pretendiam provar na instrução da ação.
O saudoso e renomado Ary Barroso foi o primeiro compositor brasileiro a ser ouvido e respeitado nos Estados Unidos. A música Aquarela do Brasil foi um dos grandes sucessos do compositor no Brasil e no exterior.


Fonte : Kamy Musica - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br