Abertura do Carnaval vai para a Liberdade
O folião terá o Comércio como nova alternativa de espaço de Carnaval

Carnaval baiano 2006 será aberto no bairro da Liberdade, onde o prefeito João Henrique entregará a chave da cidade ao rei Momo, na quinta-feira à noite. A noticia foi anunciada pelo presidente da Emtursa, Benito Gama, durante uma reunião realizada no prédio da Emtursa, dia 07, com representantes dos órgãos envolvidos com a organização da maior festa popular do Brasil.

A decisão foi aprovada pelo prefeito e avalizada pelo Conselho do Carnaval com intuito de preservar e promover a participação popular. O povo estava cada vez mais excluído da festa. Nada mais do que justo abrir o Carnaval no bairro mais popular de Salvador, que guarda a história e a cultura do país”, afirmou o presidente. O local de abertura do Carnaval 2006 será na principal e mais antiga avenida do bairro, a Lima e Silva, onde será organizada uma programação que inclui diversas atrações e estrutura de apoio e serviços.

Ainda na reunião, o presidente da Emtursa confirmou a criação do Quarto Circuito do Carnaval na área da Cidade Baixa, durante o domingo, segunda e terça-feiras de Carnaval. A folia será realizada num único sentido, no trecho compreendido entre as avenidas Contorno e Miguel Calmon, correspondente a cerca de 3 Km de extensão.

O Quarto Circuito foi requisitado diante da demanda de público e de atrações, sendo diversas vezes discutido entre os segmentos envolvidos com a festa. “Esta também é uma medida voltada para a inclusão popular. O Quarto Circuito será um filho do Dodô (Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), pois terá a mesma qualidade deles”, salientou Gama acrescentando que o Carnaval de Salvador abriga cerca de 2,2 milhões de pessoas, e que devem ficar bem distribuídas e ter segurança.

De acordo com ele, o novo circuito terá atrações variadas, devendo definir na próxima semana as entidades que vão desfilar neste trecho, com aproveitamento de novas ou mesmo de outras que foram inscritas nos circuitos Dodô e Osmar. Será aberta uma licitação para o patrocínio especifico na área, já que foi encaminhado o processo licitatório dos outros circuitos.


Fonte : SMCS - Novembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br