carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Festa a fantasia no Clube dos Sargentos marca a abertura do Alafolia
comentários da folia
Alafolia, micareta de Alagoinhas BA

Depois de quatro dias, quase 40 atrações, um público estimado em aproximadamente 100 mil pessoas, chega ao fim a micareta de Alagoinhas. E já deixa saudade. “A micareta foi surpreendente, superou as nossas expectativas. Uma festa muito contagiante e bem organizada. Fico muito feliz por ver que quatro meses de trabalho rendeu resultados muito bons e satisfez a população”, declarou o prefeito Joseildo Ramos.
Uma multidão foi atrás do trio elétrico, em opções com e sem corda. Os blocos Tartaruga e Lelé da Kuka trouxeram Psirico, Harmonia do Samba, Rapazolla, Pagod'art, Araketu e Banda Eva. A Prefeitura colocou gratuitamente os pesos pesados Margareth Menezes e Olodum, além das mais de 30 atrações locais.
Blocos tradicionais atraíram os afiliados em apresentações tão bonitas quanto concorridas: Mudança do Alecrim e os Amigos dos Turunas. No Mercado do Artesão, tal como o Pelourinho de Salvador, teve sua programação própria cujo auge foi no domingo, dia mais movimentado e divertido.
Diversas autoridades participaram da folia: a prefeita de São Sebastião do Passe (Tânia Portugal), o prefeito de Camaçari (Luiz Caetano), os deputados federais Zezéu Ribeiro, Colbert Martins e Nelson Pelegrino, o deputado estadual Yulo Oiticica e o representante do Ministério dos Esportes Alcino Reis, além de secretários, vereadores e outras presenças.

ALAFOLIA 2005
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Prefeitura Municipal de Alagoinhas
Outubro 2005

www.carnaxe.com.br