Bloco Olodum-Mirim define tema para o Carnaval
Angola - Hoji Ya Henda & Deolinda Rodrigues.

Há dez anos o Olodum promove pelas ruas de Salvador o desfile de um bloco composto por duas mil crianças, o primeiro Bloco Afro-mirim da capital e da Bahia. Para realizar este evento o Olodum disponibiliza toda a estrutura do Bloco Afro Olodum adulto gratuitamente. O Bloco Olodum Mirim é uma experiência de difundir a cultura do carnaval entre as crianças e adolescentes, visando criar uma tecnologia do carnaval e orientar a transmissão do saber, para as novas gerações, sobre a festa popular.

O Bloco é organizado pela Escola Criativa Olodum como uma mostra anual da ação educacional. Em 2004 o tema foi “Sundiata Keita” – O Imperador do Mali” e em 2005 o Bloco Mirim Olodum prestou uma homenagem ao Bloco carnavalesco Vai Levando.
O Bloco Olodum Mirim vai às ruas com a responsabilidade de veicular uma mensagem significativa ao público, sempre com um tema desenvolvido a partir de uma lenda africana ou uma versão infantil do tema do Bloco Afro Olodum (adulto). Além de divertir, tem a missão de conscientizar acerca do exercício da cidadania plena br>
Relembrando os temas dos carnavais anteriores temos:

2005 - Homenagem ao Bloco Carnavalesco Vai Levando
2001 - Solidariedade, uma prática cidadã
2000 - A Turma da Mônica redescobre o Brasil
1999 - temas anteriores confira aqui na categoria "Temas do Carnaval Baiano"


Fonte : Olodum - Outubro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br