Banda aZorra anima folia em Ribeirão Preto
1ª edição FeaFolia 2005, micareta-folia

A maior micareta universitária do interior paulista já tem data marcada: dias 24 e 25 de setembro. A Virazóm e a FEA/RP - USP (Atlética, Centro Acadêmico, Júnior FEA e o Núcleo de Empreendedores) realizam o FEAFolia, e na programação: Ara Ketu e A Zorra no sábado e Cheiro de Amor e Rapazolla no domingo. O primeiro lote de abadás já se encontra à venda no escritório da Virazóm (avenida Caramuru 1.720, fone (16) 623.7111,).
Desde o início da sua trajetória em 2001, a Banda A Zorra mostrou que seria destaque no cenário da música baiana. O trabalho sério e profissional desenvolvido pela A Zorra garantiu à banda oportunidades de participações em importantes e conceituados eventos, num pequeno espaço de tempo. As Quartas d'A Zorra no Rock in Rio Café Salvador, o Reveillon no Beach Park/ Fortaleza, o Farol Folia e o Festival de Verão de Salvador foram apenas alguns dos diversos eventos que contaram com a participação da Banda, ainda em seu 1º ano. Essas apresentações “de peso” resultaram na formação de uma banda jovem que já possui responsabilidade e experiência de artistas veteranos do meio musical.
Com apenas quatro participações no Carnaval de Salvador, A Zorra marcou história na maior festa popular do planeta. A Banda já animou o Bloco Acadêmicas, o novíssimo Bloco Skol e a quinta-feira do Nana Banana, um dos melhores Blocos alternativos de Salvador. Em 2003 a banda passou a ser reconhecida nacionalmente. Foram realizadas apresentações do norte ao sul do país, passando por grandes capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo.
O ano de 2004 também foi muito produtivo para A Zorra. Foram aproximadamente 110 shows Brasil a fora: passamos pelo Ceará, Sergipe, Goiás, Rio Grande do Norte, Belo Horizonte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, além de todo o interior da Bahia. Além de se apresentar grandes eventos como o Camaleão Fest e o Forró do Nana (RJ), a Banda participou de vários carnavais fora de época: Micarina (Teresina), Precaju (Aracaju), Miconquista (Vitória da Conquista), Fortal e a Micareta de Feira de Santana.
Com seu segundo CD (lançado pela BMG), A Zorra teve o privilégio de gravar músicas de renomados compositores como: Carlinhos Brown, Jorge Versilo, Tenison Del Rey, Jorge Zarath, Gigi, dentre outros. Entretanto, a maioria das composições são realizadas pela própria turma, um fato importante para a identidade musical de um grupo. Entre os sucessos emplacados pela A Zorra estão: Bate que Bate, Só você, Love Love, Solteiro em Salvador (uma das músicas mais executadas no Carnaval 2004) e o mais recente sucesso, Saudade vai Bater. Esta última foi sucesso absoluto no Carnaval 2005 e esteve no ranking das músicas mais tocadas nas rádios soteropolitanas durante todo o verão.
Neste Carnaval, além de animar a quinta do Nana Banana (o maior e mais difundido Bloco do Brasil) e o Bloco Acadêmicas, a Banda participou também do inovador Bloco Skol, juntamente com Falcão d'O Rappa. Um Bloco inovador, no qual Rock e Axé estiveram lado a lado, satisfazendo o público eclético que participa deste mega evento.
O grupo também já se apresentou em conceituados programas televisivos, em rede Nacional. Entre esses estão o Sabadaço, Dia a Dia, Melhor da Tarde, Mulheres, Raul Gil, Show do Tom, Note e Anote e Domingo da Gente. Formada por Léo Cavalcanti (voz e guitarra), Gigio (teclado), Nau (baixo), Edni (bateria), Shanon, Bruninho e Mamau (percursão), Alexandre (guitarra), Kall, Ricardo e Edson (metais), a Banda a Zorra já ganhou a simpatia do público.
O seu perfil jovial mesclado com a solidez e profissionalismo de uma banda veterana, fizeram d'A Zorra uma verdadeira revelação da Axé Music. Uma Banda com a cara da Bahia que, aos poucos vem se expandindo e encantando todo o Brasil. Essa é A Zorra, uma banda que veio pra ficar!


Fonte : Assessoria de Imprensa FEAFolia - Setembro 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br