Polícias Civil
No período da Miconquista estarão trabalhando 16 delegados nos postos, 12 delegados de plantão no Disep, 100 policiais na rua, 10 escrivães e 39 agentes públicos de plantão durante a festa. As pessoas detidas durante a micareta ficarão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.
Polícia Militar A Polícia Militar vai trabalhar com um contigente de 1.633 policiais, dos quais 531 são do 9º Batalhão e os demais, oriundos de outras unidades. No circuito, serão empregados postos policiais setoriais e 30 postos elevados de observação do público.
Polícias Rodoviária Estadual e Federal As Polícias Rodoviária Estadual e Federal vão montar esquemas especiais de segurança nas principais saídas da cidade.
Corpo de Bombeiros Cento e trinta e cinco bombeiros, das corporações de Vitória da Conquista, Jequié e Salvador, vão trabalhar durante a Miconquista. Serão utilizadas sete viaturas operacionais: duas auto-bomba tanque, uma auto-escada elevada, três ambulâncias, uma auto-busca e salvamento. Além disso, serão montados, ao longo do circuito, seis elevados e dois postos de comando, um no estacionamento do Hipermercado Bom Preço e outro no Posto Pantanal (cruzamento da Ascendino Melo com a Vivaldo Mendes).
Programa Sentinela O Programa Sentinela desenvolverá durante a micareta uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como ponto de apoio a sede do programa que fica na rua dos Andrades, nº 227 – Centro.
Conselho Tutelar O Conselho Tutelar atuará em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, em regime de plantão durante os quatro dias de festa.
Juizado da Infância e da Juventude O Juizado da Infância e Adolescência vai atuar em parceria com o Conselho Tutelar, em sede montada no percurso.
continuação ...
|