A banda Tribahia emociona na estréia
Levando a folia baiana Brasil afora

O lançamento da banda Tribahia emocionou em sua estréia na Área Verde do Othon Hotel, em Salvador. Segundo o Kamy Music:

A banda mais esperada do momento, enfim, se fez presente depois de muita espera, especulações e polêmicas. Há tempos não se via uma festa de lançamento tão linda como essa, onde tudo foi pensado nos mínimos detalhes: figurino, palco, repertório, camarotes, pista, abadás, enfim, tudo estava acima das expectativas.
O relógio marcava exatas 20 horas quando as cortinas do palco foram abertas. Devidamente vestidos a caráter, todos os componentes da Tribahia fizeram uma abertura jamais vista em nenhum outro palco, numa performance extraordinária simulando um ritual sagrado indígena, com direito a queima de fogos pirotécnicos e a chuva de confetes prateados.
Diante da reação impressionada do público, um grupo de bailarinos com figurinos indígenas invadiu o palco, dançando de forma sincronizada e com passos ensaiados e assim permaneceram prendendo todas as atenções do público, e em meio a penumbra do local eis que surge Xexéu cantando “Ventania”, música de lançamento da banda.

O cantor, depois de anos longe da Bahia, retornou a sua terra natal e numa volta muito esperada fez uma apresentação magnífica. Não se ouvia direito sua voz tamanha era a receptividade do público, que não parava de gritar e aplaudir. Por trás do palco encontrava-se Ninha, completamente entregue à emoção, e que não parava de chorar em nenhum momento. Chorava demais ao ver que a sua cria, a banda Tribahia, estava nascendo ali naquele momento e que estava sendo bem aceita pelo público, que de fato estava irradiante diante do que via. Xexéu fez bonito e cantou ainda “Beija-Flor”, “Café Com Pão”, “Topo do Mundo”, “Se Você Se For”, dentre outras.

Após a saída de Xexéu, Patrícia, primeira vocalista da Timbalada, subiu ao palco e mostrou porque foi a escolhida para fazer parte da Tribahia, que teria em seu lugar a cantora Carla Cristina (ex-As Meninas). Como não poderia deixar de ser, Patrícia interpretou o sucesso que a consagrou em sua vida como cantora, a música “Toque de Timbaleiro”, um dos maiores clássicos da Timbalada. Muito emocionada declarou: “Eu tinha jurado para mim mesma que não choraria nessa estréia, mas não consegui me segurar lá atrás, está tudo muito lindo”. Patrícia cantou uma música inédita de sua autoria, “Esperetetê” e grandes hits do axé, como “Abalou”, “A Galera” e “Bola de Sabão”.

No entanto, o momento mais esperado da noite, a entrada de Ninha, superou todas as expectativas. Nem bem tinha dado o ar da graça após a saída de Patrícia e o histerismo já tinha tomado conta do público, que muito ansioso não parava de gritar. Sua aparição causou o já esperado tumulto, empurra-empurra e muita confusão, todos querendo chegar mais próximo do palco para ver um pouco mais de perto aquele que é considerado uma das maiores figuras do Carnaval da Bahia, e que não é por menos é conhecido como “Gogó de Ouro”. Ninha cantou vários sucessos, inclusive “Carro Velho”, numa versão mais ritmada, lembrando uma rumba. O povo em forma de agradecimento ovacionou o líder da Tribahia e mostrou que de fato Ninha é uma das figuras mais fortes da Bahia.

Num dado momento apagaram-se todas as luzes do palco e pararam todos os instrumentos, o silêncio tomou conta da Área Verde do Othon para a entrada do Cacick Jonne, grande homenageado da noite e padrinho da banda. Com o microfone nas mãos, Ninha pediu a atenção de todos e fez um discurso emocionado, dedicando todo aquele novo trabalho ao ex-guitarrista do Chiclete com Banana, uma das figuras responsáveis por colocar o Carnaval e a cultura da Bahia onde se encontram hoje. E num dos pontos mais altos da noite, a banda, em forma de homenagem, tocou “Mistério das Estrelas”, um dos grandes clássicos do Chiclete com Banana, que foi gravado ainda na época de Jonne, levando mais uma vez o povo foi ao delírio. E assim nasceu mais uma grande banda da música baiana, que antes mesmo de ser lançada já era sucesso. De fato terminou-se uma longa espera e começou uma nova paixão.


Fonte : Kamy Music - Abril 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br