Banda Motumbá está finalizando a gravação do cd promocional
A Motumbá tem no comando o ex-timbaleiro Alexandre Guedes Cantor


A Banda Motumbá está finalizando a gravação de seu cd promocional em Salvador.
Segundo relato ao Correio da Bahia: "Nós estamos trabalhando duas músicas inéditas, Na mala, de minha autoria, e Bororó, também feita por mim em parceria com Sande Vidal e Bio Nunes. A idéia é lançar o CD ainda neste primeiro semestre com 13 ou 14 músicas entre inéditas e algumas regravações a exemplo de Carnavalia, dos Tribalistas, Carlinhos Brown, Marisa Montes e Arnaldo Antunes e Andar com fé, de Gilberto Gil". Quem faz a revelação é Alexandre Guedes, vocalista e líder da Motumbá.

Apesar de ainda não ter sido focado com destaque pela mídia, a Motumbá causou um burburinho no Pelô. "A gente não esperava essa resposta tão rápida do público, que nos prestigiou com muita força. Tudo tem sido muito mágico", atesta o vocalista, que teve a oportunidade de cantar para uma platéia ainda maior durante o Carnaval na cidade de Porto Seguro.

"Bênção a Olorum" em Yorubá, a Motumbá tem no comando o ex-timbaleiro Alexandre Guedes Cantor, compositor, percussionista e arranjador com 20 anos de carreira. Ele integrou a primeira formação da Timbalada, com a qual gravou Canto pro mar e participou dos discos Cada cabeça é um mundo, Andei Road e Mineral, até deixar o grupo em 1997. Na seqüência, continuou regendo o arrastão da banda e coordenando os Zárabes, além de participar da turnê do disco Omeletman, de Carlinhos Brown, e gravar em duas faixas do disco Memórias, crônicas e declarações de amor, de Marisa Monte. Depois ele integrou a banda Baianada.

Criada há pouco mais de um ano, a banda é formada pelo vocalista e ex-timbaleiro, Alexandre Guedes, Val (trompete), Scooby (trompete), Radá (sanfona/teclado), Noilson (baixo), Hudson (bateria), David (guitarra), Cosminho (percussão), Índio (percussão), Falcão (percussão), Mascote (percussão) e Ernanes (percussão).


Fonte : Correio da Bahia - Abril 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br