Daniela Mercury se apresenta no Festival Internacional de Artes Populares
Cantora, embaixadora da Unicef, estará em Santa Cruz em agosto mostrando toda a irreverência do axé music baiano

Santa Cruz do Sul (RS) - O Festival Internacional de Artes Populares (Feiap) 2006, que acontece de 14 a 20 de agosto de 2006 em Santa Cruz do Sul, terá a apresentação de uma das mais renomadas cantoras de axé music do país. Daniela Mercury é presença confirmada no evento, no dia 19 de agosto, às 22h30, no Campo Municipal, junto ao Parque da Oktoberfest. A cantora será uma das atrações do evento que promete transformar a cidade na capital mundial das artes populares, com a reunião de povos dos cinco continentes.

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Artes Populares (Febrarp), Regis Bastian, Daniela Mercury foi escolhida para fazer o show nacional do Feiap 2006 devido ao seu amplo trabalho social e por possuir um grande vínculo com a cultura popular do Brasil. "Além disso, ela é embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)", destaca ele. A cantora emprestará toda sua energia ao evento apresentando o show da sua nova turnê com o seu mais recente trabalho: Balé Mulato. A cantora mostrará canções inéditas e as releituras das músicas Meu Pai Oxalá e Aquarela do Brasil.

Entrando no clima do Festival que acontece em Santa Cruz, Daniela Mercury mostrará que cultura é tudo. Unindo dois extremos, a cantora idealizou um cenário que revela o luxo e a simplicidade no mesmo espaço. A estética barroca ganhou força e deu a mão à cena das favelas brasileiras, dando ao repertório uma roupagem inesquecível e uma conotação única: a música está em todos os lugares.

SHOW
A iluminação do show e os movimentos de danças da cultura afro-brasileira e da capoeira atreladas à dança contemporânea prometem agradar o público que for prestigiar a apresentação. A banda que acompanha a artista é formada por Alexandre Vargas (guitarra), Gerson Silva (guitarra), Diógenes Senna (teclados), Júlio César (baixo), Ramon Cruz (bateria), Cláudio Alves (percussão), Daniela Penna (percussão), Emerson Taquari (percussão), Rudson Almeida (percussão), Gil Alves e Joelma SIlva (vocais).


Fonte : Feiap - Agosto 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br