Bloco da Cidade integra o projeto da Fábrica de Carnaval
Vem com carro alegórico resgatando mais uma tradição dos antigos carnavais

Bloco da Cidade integra o projeto da Fábrica de Carnaval organizado pela Secretária de Economia, Emprego e Renda (Sempre). Além de resgatar a tradição do uso de fantasias, contribuirá para consolidar a Fábrica, um Arranjo Produtivo Local, organizado pela Prefeitura que entre os objetivos pretende ampliar os postos de trabalho, aumentar a renda e democratizar os resultados econômicos do Carnaval de Salvador.

O secretário Domingos Leonelli, da Secretaria de Emprego e Renda (Sempre), esclarece que a Fábrica não pertence à Prefeitura, nem fará contratações. "Trata-se de um Arranjo Produtivo Local e são as próprias entidades, cooperativas, micro e pequenos empresários e artesãos os responsáveis pelo trabalho".

A Fábrica do Carnaval é uma experiência-piloto. Fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), funciona no Armazém 1 do Porto de Salvador e conta com a participação de blocos afros, Associações de Costureiras, pequenos e microempresários, artistas e artesãos.

O Bloco da Cidade desfilará no domingo de Carnaval (dia 26) com saída prevista para as 19 horas, do Campo Grande com destino à Praça Municipal, onde se transformará em um grande baile animado pelas orquestras contratadas pela Prefeitura. Pela primeira vez, o bloco terá um carro alegórico resgatando mais uma tradição dos antigos carnavais. Durante todo o trajeto grupos de teatro farão coreografias e evoluções, imprimindo harmonia e leveza ao percurso. Uma ala de baianas abrirá o desfile, que deve contar com mais de três mil integrantes.


Fonte : CarnAxE - fevereiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br